Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/05/2023 às 18h28min - Atualizada em 14/05/2023 às 18h28min

Comics/Poderes de mutantes mais inúteis dos quadrinhos

Nem todos os poderes dos mutantes são tão úteis quanto parece

Pietra Rennhack - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Marvel Comics | Reprodução: Google


No universo da Marvel, existe um grupo de pessoas chamadas “Mutantes”, eles são pessoas que nasceram com modificações fisiológicas fazendo com que tenham habilidades especiais. Existem personagens que são Nível Ômega como Magneto, Jean Grey, Tempestade, Homem de Gelo, entre outros, mas também existem personagens que não possuem habilidades tão incríveis ou tão úteis em momentos de perigo. Esses são alguns: 
 
Eye-Scream
Ele apareceu pela primeira vez em 1983, em uma revista de humor chamada "Crazy", mas não é mostrado seu nome verdadeiro. O poder desse personagem não é exatamente o mais prático ou útil durante uma briga com um vilão poderoso, ele pode se transformar em sorvete de qualquer sabor. Sim, ele pode se transformar para um líquido de todos os sabores de sorvete.
 
 
Pescoço Longo
William Hanover é um mutante que provavelmente tem o poder mais inútil de todos, não pode se usar durante uma briga e muito menos como uma vantagem. Ele tem um pescoço longo de 15 centímetros e é só, nenhuma habilidade especial ou algo que venha do pescoço.
 
Jazz
John Zander era um traficante de drogas para um grande chefe do crime de Nova York, seu sonho era ser um rapper mas não teve muito sucesso nisso. Seu poder é sua pele azul, sem super força ou alguma habilidade diferente, apenas a cor de sua pele. Ele foi um dos que conseguiu manter seu "poder" mesmo após os eventos da Dinastia M em que Wanda Maximoff exterminou vários mutantes.
 
 
Bailey Hoskins
Bailey não tem o poder mais inútil de todos eles, é bem interessante na verdade, pode criar uma explosão grande capaz de ferir várias pessoas na sua volta mas tem um pequeno defeito, ele morre se fizer isso. Ou seja, ele nunca será capaz de usar seu poder ou irá morrer junto dos seus inimigos.
 
 
Jubileu
Jubileu é bem famosa e fãs de quadrinhos gostam muito dela, até possui um poder que pode ser útil em certas situações mas não é exatamente o melhor numa briga, ela consegue soltar fogos de artifício pelas mãos. Pode chegar a cegar alguns inimigos e até machucar os inimigos, mas quando está brigando com alguém como o Apocalypse, não vai ser muito útil.

 
Layla Miller
Sua habilidade é impressionante por um lado mas bem inútil por outro lado. Ela pode ressuscitar as pessoas mas elas voltam sem alma apenas com memórias antigas, ou seja, um cadáver com memórias e sem empatia não é um bom aliado no campo de batalha.

 
Zeitgeist
O poder desse pode ser útil mas também é bem nojento, é capaz de vomitar ácido. Porém ele não consegue controlar sua habilidade tão bem, não vomitando quando precisa e em situações que não poderia.
 
 
Ugly Jhon
Um mutante com características diferentes mas que não ajudam tanto quanto gostaria, ele possui três rostos grudados um no outro e nenhum deles tem algo de especial. Apenas estão ali e cumprem o seu papel de ser um rosto mas nada mais.
 
 
REFERÊNCIAS:
FIAUX, G. 8 mutantes da Marvel com os poderes mais inúteis dos quadrinhos. Legião dos Hérois, 2023. Disponível em: < https://www.legiaodosherois.com.br/lista/mutantes-marvel-poderes-inuteis-quadrinhos.html >. Acesso em: 13 maio. 2023.
 
SANTANA, F. Conheça 10 dos poderes mutantes mais inúteis das HQs. Universo X Men,  2022. Disponível em: < https://universoxmen.com.br/2022/07/10-poderes-mutantes-inuteis/ >. Acesso em: 13 maio. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »