Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/05/2023 às 15h10min - Atualizada em 20/05/2023 às 14h58min

O começo da Invasão Secreta

Série que adapta um dos principais arcos do quadrinhos da Marvel estreia no dia 21 de junho

Joérica Cunha - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Disney + | Reprodução: Google


A próxima grande produção do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), a série Invasão Secreta estreia no Disney + no dia 21 de junho. A série protagonizada por Nick Fury, personagem interpretado por Samuel L. Jackson, adaptará o arco dos quadrinhos, onde acontece a invasão dos Skrulls, aliens com a capacidade de assumir a forma de outras pessoas.

O elenco contará ainda com Ben Mendelsohn, reprisando o papel de Talos; Cobie Smulders como Maria Hill, e Don Cheadle como Máquina de Combate. Os atores Kingsley Ben-Adir, Olivia Colman e Emilia Clarke fazem sua estreia no UCM.

Poucos detalhes sobre como acontecerá a trama na série foram revelados até o momento. Os trailers divulgados foca em manter o mistério sobre o enredo, apresentando principalmente a dificuldade de Nick Fury em identificar quem é aliado e quem é inimigo.

A série contará com seis episódios, com duração maior do que as outras séries do UCM no Disney+, e deve servir como um preparo para as adaptações futuras do estúdio, como The Marvels.

 

Nos quadrinhos

A Invasão Secreta foi publicada entre junho de 2008 e janeiro de 2009, logo após as sagas Dinastia M e Guerra Civil, que são extremamente importantes para entender a história contada em Invasão Secreta.

Fonte: Marvel Comics | Reprodução: Google

O arco nos quadrinhos começa a ser preparado no evento Aniquilação, onde o planeta Ternax IV foi destruído por Galactus e os Skrulls perderam o seu mundo. Na busca pelo um novo lar, os Skrulls decidem atacar a Terra, mas o planeta era protegido pelos super seres que os fãs conhecem bem, então, a melhor estratégia é infiltrar os aliens entre os humanos, e atacar de dentro para fora.

Tudo isso acontece no prelúdio, e a Invasão começa de fato quando Tony Stark descobre que heróis e vilões foram substituídos pelos skrulls. Ao longo da saga, os leitores vão descobrindo que personagens como Mulher-Aranha, Capitão Marvel, Visão, Wolverine e Luke Cage, eram aliens disfarçados. A saga toda envolve uma grande confusão e mistério para saber quem é quem, já que devido as circunstâncias, não se sabe em que pode confiar. O conflito final do arco, encerrando a invasão serviu como um ponto de partida para outra saga da Marvel, o Reinado Sombrio.

Confira o trailer: 

 

Referências:
Schmidt, Luiz. Série Invasão Secreta do MCU recebe novo trailer com tom de mistério. Mundo Conectado, 19 de mai. 2023. Disponível em: <
https://mundoconectado.com.br/noticias/v/34537/serie-invasao-secreta-do-mcu-recebe-novo-trailer-com-tom-de-misterio >. Acesso em 19 de mai. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »