Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/05/2023 às 14h17min - Atualizada em 25/05/2023 às 12h11min

Live-actions da Disney

Relembre alguns dos live-actions já feitos pela Disney

Taís Wölfert - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Disney / Reprodução: Poltrona Nerd


A Disney investe em live-actions de suas animações já há alguns anos. Algumas princesas ganharam suas versões com atrizes, algumas vilãs ganharam adaptações que mostrou um novo ponto de vista para a história. Até filmes com praticamente só animais em seu enredo ganharam sua versão, nesse caso com muito CGI envolvido. Algumas dessas adaptações são mais parecidas com o enredo da animação, outras se diferem bastante.

Hoje, 25, chega aos cinemas o live-actions de A Pequena Sereia, e entre essas produções prometidas estão: Branca de Neve, Lilo & Stich, Hércules e Moana: Um Mar de Aventuras. Mas enquanto esses outros não chegam, confira algumas dessas produções já lançadas.

Os 101 Dálmatas

O live-action de Os 101 Dálmatas foi lançado em 1996 e é um dos primeiros live-actions da Disney, o primeiro foi O Livro da Selva de 1994. O filme conta com uma sequência que chegou em 2000, Os 102 Dálmatas. É repleto de comédia e não conta com tanto CGI quanto as produções atuais. Também apresente uma história que se difere da animação original de 1961.

Fonte: Disney / Reprodução: Magazine.HD

Fonte: Disney / Reprodução: Magazine.HD

Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas abriu as portas para que a Disney investisse de vez nesse gênero, o filme chegou em 2010 e conta com uma sequência, Alice Através do Espelho, que estreou em 2016. O filme conta com muitos elementos da animação original da produtora, mas também se difere. A começar pela idade da protagonista que nessa versão não é criança e sim uma jovem adulta.

Malévola

Malévola estreou em 2014 e, assim como o citado anteriormente, também ganhou uma sequência, Malévola: Dona do Mal, que foi lançado em 2019. Malévola é um marco por apresentar o ponto de vista de uma personagem até então bem odiada por ser uma vilã. O live-action foca na vilã de A Bela Adormecida e conta com muitas reflexões tanto no primeiro quanto em sua sequência.

A Bela e a Fera

O live-action de A Bela e a Fera teve sua estreia em 2017 e conta com uma história que se difere bem pouco do seu produto original. Inclusive, as músicas são como as do desenho, e foram feitas poucas mudanças na história. O CGI é bem presente na produção que mostra humanos transformados em objetos mágicos e a própria Fera.

Aladdin

Aladdin estreou em 2019 e conseguiu ser um entremeio na questão de diferenciar e fazer igual a sua animação original. O live-action contou com um enredo e músicas da própria animação, mas trouxe novas reflexões, canções e acontecimentos, além de mostrar mais pontos de vista da história já conhecida do público. Ou seja, não ficou tão igual ao original como A Bela e a Fera, nem tão diferente como Malévola. E conseguir ficar nesse entremeio foi um grande acerto.

O Rei Leão

No mesmo ano da estreia de Aladdin o live-action de O Rei Leão também chegou às telas. O filme tem apenas animais em seu elenco, logo o CGI vem em peso nessa produção com direito aos bichos cantarem, inclusive, Hakuna Matata. O filme pode gerar certa estranheza em quem assiste, exatamente por serem animais computadorizados.

Cruella

O filme que leva o nome da vilã de Os 101 Dálmatas trouxe a história da personagem para o público e estreou em 2021. A produção dá uma visão totalmente nova de Cruella para quem assiste e conta com críticas bem presentes em seu enredo. A produção se difere bastante da animação, até por se passar antes da animação de fato, mas Cruella passou de uma vilã odiada para adorada.




REFERÊNCIAS:
REDEL, Carlos. Do pior ao melhor, confira o ranking dos remakes em live-action da Disney. GZH, 29 de set. de 2022. Disponível em: < 
https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/cinema/noticia/2022/09/do-pior-ao-melhor-confira-o-ranking-dos-remakes-em-live-action-da-disney-cl7umx7d1001q015375uzrv3d.html  > Acesso em: 23 de mai. de 2023.

ADORO CINEMA. Os 101 Dálmatas. 1996. Disponível em: <
 https://www.adorocinema.com/filmes/filme-13534/ > Acesso em: 24 de mai. de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »