Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/05/2023 às 15h18min - Atualizada em 25/05/2023 às 14h38min

Thunderbolts: Os novos Vingadores sombrios do MCU

Os heróis nada convencionais que chegarão aos cinemas em 2024

Jéssica Mayara - Editado por Marcela Câmara
Assim como a DC tem o seu Esquadrão Suicida, a Marvel também tem a sua equipe de anti-heróis que surgiram em 1997 e que ganhará um live-action em 2024.

Divulgado pela San Diego Comic-Con de 2022, o filme Thunderbolts foi um dos projetos futuros confirmados pela Marvel Comics que terá a direção de Jack Schreier e roteiro por Erick Pearson – mesmo roteirista do filme Thor: Ragnarok e Viúva Negra.  
 
Quem são os Thunderbolts?



De acordo com as HQs, após os Vingadores e o Quarteto Fantástico terem sido derrotados pelo vilão Massacre eles desaparecem, e o mundo passa a acreditar que os seus maiores heróis estão mortos.

Foi a partir daí que vilão Barão Zemo resolveu reunir um grupo inusitado – inicialmente conhecidos como Mestres do Terror – para serem os novos heróis que o planeta Terra está precisando, dessa forma eles ficaram conhecidos como Thunderbolts.



Inicialmente, sua formação era composta por Rocha Lunar, Besouro, Colombina, Golias, Amador e até a heroína Choque, com o objetivo de substituir os heróis desaparecidos para aparentemente salvarem o mundo – quando na verdade suas intenções eram muito mais sombrias. Os Thunderbolts assumiram o lugar dos Vingadores e ganharam a confiança das pessoas com o passar do tempo, mas seus métodos eram muito mais agressivos, desleais e desumanos, a ponto deles torturarem e matarem seus inimigos.

Vendo como o planeta se encontrava, os Thunderbolts pareciam ser a solução para todos os problemas, contudo, as pessoas não sabiam quem eles realmente eram e muito menos imaginavam o que eles planejavam. É somente no final da primeira edição das HQs que é revelado para o leitor a verdadeira identidade dos personagens e qual era o objetivo principal deles: conquistarem mais confiança e poder em um mundo que havia sido virado de ponta cabeça, esse é considerado um dos maiores plots dos quadrinhos até hoje.



Com o passar do tempo, a equipe foi alterada diversas vezes. Em algumas delas os Thunderbolts eram formados pelo Hulk Vermelho, Justiceiro, Motoqueiro Fantasma, Deadpool, Agente Venom, Viúva Negra e até foram liderados por um breve período pelo Gavião Arqueiro que depois foi substituído pelo Soldado Invernal.
 
O que esperar da adaptação?

Alguns dos personagens que apareceram nas HQs dos Thunderbolts já apareceram em filmes e séries do MCU.

De acordo com fontes do Reddit, Florence Pugh (Yelena Belova), Julia Louis-Dreyfus (Condessa Valentina) e Anthony Ramos que interpretará o vilão Capuz na série Coração de Ferro já confirmaram presença no elenco do filme. Agente Americano, Abominável e Justiceiro também foram personagens citados pela fonte, mas ainda não foram confirmados pelos diretores, já uma das personagens mais conhecidas da formação, a Soprano, não estará no filme, e a presença do Barão Zemo ainda é desconhecida.



Kevin Feige que é o Presidente da Marvel, afirmou que a equipe irá conter vilões inéditos que ainda não foram apresentados ao universo, o que faz com que novas teorias e especulações sejam criadas.

O filme dos Thunderbolts tem previsão de estréia para o dia 26 de Julho de 2024 concluindo a fase 5 do MCU.


REFERÊNCIAS

CUNHA Gustavo. Thunderbolts – FILME| QUEM VAI ESTAR NA EQUIPE?| MARVEL – Gustavo Cunha 14 de Jun de 2022. Disponível em < https://youtu.be/OWlZ4A3krwo > Acesso em: 22 de Maio de 2023.

JORDAN Peter. VAZOU A EQUIPE COMPLETA DOS THUNDERBOLTS NO UCM?! CONFIRA! – Ei Nerd 19 de Jan de 2023. Disponível em < https://youtu.be/crEDe92FRC4 > Acesso em: 22 de Maio de 2023. 

PIMENTA Fernando. Thunderbolts Vaza lista surpreendente dos vilões que irão formar a equipe - Legado da Marvel 30 de Ago de 2022. Disponível em < https://legadodamarvel.com.br/thunderbolts-vaza-lista-surpreendente-dos-viloes-que-irao-formar-a-equipe/
 > Acesso em: 25 de Maio de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »