Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/05/2023 às 16h45min - Atualizada em 27/05/2023 às 14h33min

Os personagens de animes que foram bem aproveitados nos live-action

Jaqueline Brasil - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Reprodução


Os fãs do universo cinematográfico, temem a cada nova adaptação de livros, jogos e animes quando são anunciados. Essas adaptações, não carregam uma boa fama, claro que no meio desse limbo existem as exceções, que conseguem ser fiéis à trama original e aos seus personagens de maneira espetacular.
 
Quando um live-action consegue esse feito é uma imensa alegria para os fãs. Por isso, vamos listar alguns animes que conseguiram ser bem adaptados na sua versão em live-action e chamaram atenção do público.
 

Yuki Furukawa como Satoru Fujinuma, de Erased

Erased é um anime que carrega bastante drama e com elementos que trazem dificuldades para o ator que dá vida ao protagonista Satoru Fujinuma. O enredo vai se passar em duas linhas temporais, ou seja, vamos observar a história do protagonista na sua infância e na vida adulta.
 
Yuki Furukawa, ator que interpretou Satoru Fujinuma, teve uma interpretação bastante elogiada, dando a veracidade que o personagem precisava. Ele conseguiu entregar um bom personagem, trazendo as características emocionais que Satoru tinha, além de contar com momentos de tensão igual ao anime.
 

Yusuke Iseya como Jotaro Kujo, de JoJo's Bizarre Adventure 
JoJo's Bizarre conta com uma característica, todos os personagens são extremamente grandes, fortes e musculosos, algo que poderia dificultar a adaptação para o live-action, e isso era uma preocupação da produção, já que serem "bombadões" é a essência dos personagens e para os fãs isso é importante.
 
Na adaptação, tivemos a parte 4 da franquia para live-action entregou Yusuke Iseya como Jotaro Kujo, neto de Joseph Joestar, e mesmo não aparentando ser tão forte quanto o personagem original, ainda conseguiu entregar atitudes marcantes da personalidade como ser durão, sabichão e autoconfiante, como exigia o personagem, além dos trajes ter sido fiel ao que Jotaro usa nessa parte, é isto pode ser ressaltado  como um ponto positivo.
 

Takeru Satoh como Kenshin Himura, de Samurai X 
Para muitos otakus Samurai X é considerado uma das melhores adaptações live-action. Por isso, a mesma sempre é lembrada com carinho pela comunidade e acaba sendo uma referência para outras adaptações.
 
Além disso, um outro ponto forte dentro da adaptação é a atuação de Takeru Satoh, como o espadachim Kenshin Himura, bastante fiel à história original. Mesmo possuindo um figurino e aparência similares ao original, e recebendo elogios dos fãs, o ator também entrega uma atuação extremamente natural, sua raiva deixada escondida, e seu lado cômico, sem deixar o ritmo ao longo do filme.
 

Shun Oguri como Gintoki Sakata, de Gintama. 
Shun Oguri foi uma das melhores escolhas para viver o personagem Gintoki Sakata, de Gintama. Tendo um pitada de humor no original, esse personagem é um tanto complicado.
 
Gintoki é emocionante ferido e usa sua preguiça como "fumaça" para camuflar o seu TEPT (transtorno de estresse pós-traumático). E mesmo tendo essa carga emocional pesada, é um dos personagens mais cômicos, assim precisando de alguém com experiência em live-action para conseguir dar vida ao personagem, e Oguri fez isso com bastante excelência.
 
 
REFERÊNCIA:
PEDRO, F. 10 vezes em que personagens de animes foram muito bem adaptados para o live-action. Legião de Hérois, 2023. Disponível em: < https://www.legiaodosherois.com.br/lista/personagens-animes-bem-adaptados-live-action.html#list-item-3 >. Acesso em: 27 maio. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »