Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/05/2023 às 00h53min - Atualizada em 28/05/2023 às 00h28min

Homem Aranha: Através do Aranhaverso | Conheça as versões do Homem-Aranha que aparecerão no filme

Filme estreia no dia 1º de junho nos cinemas brasileiros

Pedro Henrique dos Santos - Editado por Ana Terra
(Reprodução/Divulgação: Sony e Marvel)
O filme Homem-Aranha: Através do Aranhaverso chega aos cinemas brasileiros no dia 01 de junho de 2023, e apresenta novas versões dos aranhas de todo multiverso da Marvel. Para você chegar prepara no cinema, listamos algumas as versões aranhas confirmados no filme, e uma minibiografia de cada.


Homem-Aranha (Miles Morales)

Protagonista do primeiro filme (Homem-Aranha no Aranhaverso, 2018), e do segundo filme (Homem-Aranha: Através do Aranhaverso), é um adolescente do Brooklyn que foi mordido por uma aranha geneticamente alterada e se tornou o Homem-Aranha da Terra-1610 após a morte de Peter Parker.
 
Aranha-Fantasma (Gwen Stacy)

Após ganhar bastante destaque no primeiro longa, Gwen voltou a franquia. Assim como boa parte dos aranhas Gwen também foi picada por uma aranha radioativa. Aranha-Fantasma usa uma roupa branca e preta com detalhes rosa e um capuz.
 
Homem-Aranha (Peter B. Parker)

Esse é a versão do homem-aranha mais desiludida da vida, ele já passou pela adolescência, onde foi picado por uma aranha radioativa e ganhou as habilidades de aranha, é conhecido como O Espetacular Homem-Aranha. Ao longo de sua vida, sua jornada como vigilante afetou um pouco seu corpo e outros aspectos de sua vida, resultando em uma versão bastante desgastada do herói que era antes.
 
Bebê-Aranha

Filha de Peter B. Parker com a Mary Jane, é uma fofíssima bebê que herdou os poderes do pai. Está destinada a se tornar mais uma mulher-aranha,
 
Mulher-Aranha (Jessica Drew) 

Diferente dos outros aranhas, Jessica não foi picada por uma aranha, na verdade, após se mudar para um laboratório criado pelo seu pai, Jessica ficou gravemente doente, seu pai então injeta um soro experimental com sangue de aranha, assim ganhou suas habilidades. A versão da Mulher-Aranha que apareça no novo filme será a versão de Jessica grávida.
 
Homem-Aranha 2099

Miguel O’Hara é um engenheiro de descendência islandesa e mexicana que trabalhava para a Alchemax. Miguel tinha ganhado de um amigo uma bebida com droga alucinógena altamente viciante, na tentativa de se livrar do alucinógeno, Miguel tentou um procedimento genético sabotado por Aaron Delgato, na tentativa de matá-lo, porém Miguel sobreviveu ao processo e seu DNA se junto aos genes de uma aranha e ele ganhou seus poderes. O'Hara usa uma fantasia de Dia de Los Muertos (um feriado mexicano tradicional). 
  
Homem-Aranha Índia

Pavitr Prabhakar estreou nos gibis nos anos 2000 e ganhou mais destaque na publicação do aranhaverso original em 2014.
 
Punk-Aranha 

Criado por Dan Slott, o Punk-Aranha saiu diretamente das primeiras histórias em quadrinhos (HQ’s) do aranhaverso para fazer barulho no novo filme.  
 
Spider-Byte

Vivendo em um mundo onde as pessoas passam a maioria do tempo como avatares virtuais no ciberespaço, Margo Kess decidiu atuar como um vigilante mascarado chamado Spider-Byte e ajudar a deter o cibercrime como uma forma de serviço comunitário.
 
Aranha Escarlate (Bem Reilly)

É o segundo Homem-Aranha, ele é um clone de Peter Parker e personagem de destaque na Saga do Clone. É um dos queridinhos dos leitores dos anos 90.
 
Homem-Aranha do PlayStation

É o Homem-Aranha de PlayStation, com o tradicional símbolo de aranha branco.
 
Ação Sem Limites

O Homem Aranha: Ação Sem Limites é de uma série do mesmo nome, que dividiu opiniões na época, mas que conquistou seus fãs ao longo do tempo, a ideia original. Sua série só teve uma temporada e 13 episódios. Porém, o seu traje é um dos mais elogiados de todos os tempos.
 
Bombástico Homem-Saco

Após deixar seu traje alienígena com o quarto fantástico, Peter precisou pegar uma roupa emprestada da primeira família, usando um saco de papel como máscara improvisada.
 
Aranha Escarlate (Kaine Parker)

Recentemente ressuscitado nos gibis, Kaine apareceu pela primeira vez como vilão nos anos 90 antes de se tornar o 2º herói a usar o manto de aranha escarlate.
 
Homem-Aranha Superior

Esse Homem-Aranha é nada menos que Otto Octavius que assumiu o corpo de Peter Parker. Sendo afetado pelas memórias de Peter, Octavius determina-se a ser um melhor Homem-Aranha do que Peter foi, e um homem melhor do que Otto Octavius.
 
Capitão Aranha

William Braddock teve sua primeira aparição em Edge of Spider-Verse #2 em 2014. Braddock era um agente da Tropa dos Capitães quando começou a investigar desaparecimentos estranhos. Billy usufrui de habilidades de Aranha e de como Capitão Britânia, além disso, possui um “Talismã Aranha” que permite que abra portais para outras realidades do multiverso.
 
Lady Aranha

Essa é a versão jovem de Tia May, a Lady Aranha usa um traje Mec Nico para salvar a cidade de ameaças.
 
Lobisomem-Aranha

O Homem-Aranha era um dos seres super-poderosos da Terra-7085 que de alguma forma se tornou um Lobisomem comedor de carne humana.
 
 
REFERÊNCIAS:
GARÓFALO, Nico. Todos os Homens-Aranhas de Através do Aranhaverso. 2023. Disponível: <https://www.omelete.com.br/webstories/homem-aranha-atraves-do-aranhaverso-variantes-confirmadas/>. Acesso em: 15 de maio de 2023 às 16h37.
IGN BRASIL. Todas as versões do Homem-Aranha em Atra´ves do Aranhaverso. 2022. Disponível em: <
https://br.ign.com/homem-aranha-no-aranhaverso-2/104751/gallery/todas-as-versoes-do-homem-aranha-em-atraves-do-aranhaverso?p=1>. Acesso em 15 de maio de 2023 às 16h47. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »