Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/05/2023 às 12h10min - Atualizada em 28/05/2023 às 10h34min

A graphic novel de Ordem Paranormal: Iniciação introduz o RPG de Cellbit

A graphic novel ilustra o enredo da primeira temporada e torna uma boa opção para quem ainda não conhece o RPG

Manu Barioni - Editado por Marcela Câmara
Todas as histórias possuem um início e o lançamento da graphic novel de Ordem Paranormal completa essa Iniciação. Lançada em 8 de maio, a história em quadrinhos do universo de Cellbit apresenta o primeiro deslumbre do universo fantástico de Ordem Paranormal RPG.

A graphic novel é uma adaptação da primeira temporada do RPG, protagonizada por Thiago Fritz, Elisabeth Weber, Daniel Hartmann e Alexander Kothe. Anunciada em 18 de junho de 2022, ela é uma parceria em conjunto com a Editora Jambô, o criador Cellbit, o desenhista Akila e o roteirista Fábio Yabu. Como todos os eventos retratados na história são canônicos no universo, é uma boa forma de ser introduzido no enredo de Ordem Paranormal, funcionando como um incentivo a assistir as demais campanhas do RPG.


Ordem Paranormal: Iniciação conta os primeiros vislumbres de seus protagonistas à investigação do paranormal na nossa realidade. A trama que envolve os personagens acompanha a busca por ocultistas que estão tentando enfraquecer a Membrana, a fim de trazer o Medo do Outro Lado para nosso universo. Dessa forma, Thiago, Liz, Daniel e Alex embarcam em uma missão para garantir que o paranormal não seja revelado e o Medo não se espalhe pelo nosso mundo.

Com a adição de cenas inédita, além de detalhes que amarram toda a trama para as temporadas seguintes, a expansão do universo de Ordem Paranormal nunca foi tão palpável. O epílogo abre precedentes para a adaptação da próxima temporada, O Segredo na Floresta. Além delas, o RPG conta com mais duas campanhas, Desconjuração e Calamidade, além de três spin-offs, sendo dois deles já lançados – O Segredo na Ilha e Sinais do Outro Lado, com o terceiro em fase de produção para esse ano.


Ainda, o lançamento de Enigma do Medo, o jogo do universo de Ordem Paranormal, está previsto para o segundo semestre de 2023. Ele é uma parceria com a produtora de jogos Dumativa e já se encontra em sua pré-venda, pelo site da Nuuvem. Em 2020, através do crowdfunding do jogo pelo Catarse, Cellbit arrecadou 4 milhões para a produção do jogo, passando com folga a meta inicial de R$ 500 mil.

Atualmente, todas as temporadas do RPG estão disponíveis no canal Ordem Paranormal, no Youtube. A Graphic Novel pode ser adquirida diretamente pelo site da Jambô e Ordem Paranormal: Enigma do Medo está em pré-venda pela Nuuvem.

REFERÊNCIAS

Ordem Paranormal Wiki: ordem paranormal iniciação. Ordem Paranormal Iniciação. 2023. Disponível em:
https://ordemparanormal.fandom.com/wiki/Ordem_Paranormal:_Inicia%C3%A7%C3%A3o.Acesso em: 23 maio 2023.
 
YONEZAWA, Bruno. Cellbit e o sucesso de Ordem Paranormal: Enigma do Medo: conversamos com rafael lange sobre o game autoral. Conversamos com Rafael Lange sobre o game autoral. 2020. IGN. Disponível em: https://br.ign.com/indie/84881/news/cellbit-e-o-sucesso-de-ordem-paranormal-enigma-do-medo.  Acesso em: 23 maio 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »