Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/05/2023 às 13h59min - Atualizada em 28/05/2023 às 13h59min

Games | Melhores Vilões de Jogos de Videogame

Vilões conseguem ser mais famosos que os mocinhos e estes exemplos são o motivo disso

Pietra Rennhack - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Divulgação | Reprodução: Google


Videogame atraem pessoas com gostos diversos, tem os que preferem terror e podem jogar Resident Evil, Silent Hill, Until Dawn ou Outlast; os que preferem aventura tem God Of War, Red Dead Redemption ou GTA, os de partidas tem Mortal Kombat, FIFA, Tekken ou Injustice. Os mocinhos são importantes em jogos mas os vilões precisam ser tão bons e assustadores, quando eles são fracos ou sem graça acaba estragando a experiência do jogador. Estes são alguns dos melhores e mais famosos vilões em jogos de videogame:
 
 
Vaas Montenegro (Far Cry 3)

"Eu já te contei a definição de insanidade?". Quem já jogou o 3° jogo dessa franquia vai lembrar dessa fala e principalmente desse personagem tão icônico. Far Cry 3 trouxe uma narrativa diferente permitindo que Vaas roubasse os holofotes no jogo, as falas eram ameaçadoras, sua voz fica presa na sua mente enquanto está fugindo,as expressões faciais que mostram uma loucura controlada, que deixam os jogadores apreensivos e aumenta a tensão.
 
 
Coringa (Batman Arkham)
Um dos vilões mais conhecidos do Batman sempre vai ser o Coringa e nos jogos de videogame não ia ser diferente, pela sua inteligência e truques, ele vira uma ameça complicado em jogos videogame. Tiveram 4 jogos do Batman Arkham e o Coringa está presente em todos eles, nos três primeiros, ele é um dos vilões principais menos no último jogo que aparece apenas como alucinação do Batman.

 
Shao Kahn (Mortal Kombat)
Nos jogos do Mortal Kombat exitem vários vilões muito poderosos e perigosos mas um deles em particular é o Shao Kahn, ele sempre está lá no seu trono ou apenas sua voz dizendo: "FINISH HIM!". O imperador-guerreiro do submundo está presente desde o primeiro jogo, um dos personagens mais difíceis de enfrentar mas com certeza, muito bom para quem está jogando com ele. Não é o vilão mais bem escrito mas isso foi um dos aspectos que o fez ficar tão famoso e também a dificuldade de vencer ele em batalha.

 
Nemesis (Resident Evil)
O monstro de Resident Evil 3 com certeza traumatizou muita gente que jogou esse jogo, ele era praticamente invencível, o pior é que toda vez que o vilão se aproximava, o jogador utilizava toda sua munição e não conseguia escapar com vida. Por mais que personagens que são quase impossíveis de derrotar não seja tão incomum atualmente, na época que o jogo foi lançado era uma revolução, o que ajudou a tornar o jogo tão famoso. 

 
Pyramid Head (Silent Hill)
A cidade de Silent Hill 2 de 2001 atrai visitantes e os puni por seus pecados e os inimigos que vemos no jogo, são frutos da mente de cada personagem. Pyramid Head é uma espécie de representação da raiva de James Sunderland, relacionando com a forma que ele encara a morte de sua esposa. Desde a primeira vez que vemos o personagem ele é extremamente assustador por causa de sua aparência, mesmo tendo uma grade separando o jogador do monstro nesse momento. Ele não é o grande vilão do jogo, sendo apenas um dos vários monstros da cidade, mas acabou se tornando bem popular entre os fãs de jogos de terror.
 
 
Superman (Injustice 1 e 2)
Com certeza um dos heróis de quadrinhos mais famosos e populares, quando anunciaram Injustice: God Among Us, ninguém imaginava que o colocaria como um dos melhores vilões também. A ideia é simples: o que aconteceria se o Superman passasse dos limites? Após Coringa destruir Motrópolis e enganar o próprio Superman a matar Lois Lane que estava grávida, ele mata brutalmente o vilão e acaba mudando de lado. Ele estabele uma nova ordem mundial onde atos desse tipo não seriam mais permitidos na Terra, essa nova ordem envolve muita violência e outros heróis acabam morrendo.
 
 
REFERÊNCIAS:
GOLDENBOY, F. 
Os 10 melhores vilões dos games. Canal Tech, 2022. Disponível em: < 
https://www.google.com.br/amp/s/canaltech.com.br/amp/games/melhores-viloes-dos-games/ >. Acesso em: 27 maio. 2023.
 
‌COSTA, T. Os melhores vilões de jogos de todos os tempos. Tec Mundo, 2022. Disponível em: < https://www.tecmundo.com.br/voxel/256830-melhores-viloes-jogos-os-tempos.htm >. Acesso em: 27 maio. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »