Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/05/2023 às 15h30min - Atualizada em 31/05/2023 às 15h13min

A Cratera: Uma aventura futurista

O filme reflete sobre valores como amizade, companheirismo e a exploração do potencial humano em meio a um futuro distante

Letícia Bento - Editado por Ana Terra
Divulgação / Disney +
No dia 12 de maio, foi lançado o filme "A Cratera" no streaming do Disney +, uma ficção científica dirigida por Kyle Patrick Alvarez, que aborda temas de crescimento e amadurecimento. Protagonizado por Isaiah Russell-Bailey, a trama se passa no ano de 2257 e segue a história de Caleb Channing, um garoto criado dentro de uma cápsula lunar que decide sair e explorar outros locais da Lua com o apoio de seu pai.

A produção é da 21 Laps Production, com roteiro de John Griffin e produção de Shawn Levy, Dan Levine e Dan Cohen. O elenco inclui Billy Barratt, Orson Hong, Thomas Boyce e Mckenna Grace, que interpreta Addison, uma jovem recém-chegada da Terra que se une ao grupo de Caleb. O filme conta a história de cinco crianças que vivem em uma colônia lunar e decidem roubar um rover para explorar uma cratera misteriosa. 

Reprodução: Disney +

Reprodução: Disney +


Com a intenção de realizar o último desejo do pai de Caleb, o grupo se aventura pelo desconhecido, deixando a estação em que vivem e embarcando em uma viagem para encontrar a cratera específica na superfície lunar. Durante essa jornada, eles enfrentam desafios e imprevistos, contando com a ajuda de Addison para alcançar seu objetivo.

Embora o filme apresente momentos interessantes, como discussões sobre o funcionamento do veículo lunar, revelações sobre o passado dos jovens e a exploração de uma estação modelo abandonada, que guarda alimentos há anos, "A Cratera" acaba sendo um projeto entregue de forma simplista. No geral, o filme aborda a jornada de amadurecimento dos jovens protagonistas, mas acaba não explorando todo o potencial da história. Mesmo assim, é uma opção interessante para os fãs de ficção científica e aventura, especialmente para aqueles que apreciam filmes que envolvem viagens espaciais e descobertas em lugares desconhecidos.

Referência: 
GUEDES, Diandra. Crítica A Cratera | Filme do Disney+ agrada, mas seria melhor nos cinemas. Disponível: < Crítica A Cratera | Filme do Disney+ agrada, mas seria melhor nos cinemas - Canaltech > Acesso em: 31 de maio de 2023.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »