Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/06/2023 às 07h52min - Atualizada em 02/06/2023 às 07h32min

John Wick: a franquia estrelada por Keanu Reeves não morre

O quinto filmes já está em desenvolvimento

Letícia Bento - Editado por Ana Terra
Divulgação / John Wick 4: Baba Yaga

John Wick é uma série de filmes de ação que narra a história de um assassino aposentado que é forçado a retornar ao mundo do crime após sofrer uma perda pessoal devastadora. A franquia ganhou grande popularidade devido às suas sequências de ação incrivelmente coreografadas e à presença magnética de seu protagonista, interpretado por Keanu Reeves.

O primeiro filme, intitulado "John Wick" (2014), foi um sucesso surpreendente, apresentando ao público um submundo secreto de assassinos profissionais que vivem por um código de conduta próprio. Com uma trama intensa e emocionante, o filme estabeleceu um novo padrão de qualidade para os filmes de ação.

A sequência, "John Wick: Um Novo Dia para Matar" (2017), expandiu ainda mais esse universo, revelando detalhes adicionais sobre a organização de assassinos e introduzindo novos personagens, como interpretado por Ruby Rose. Embora tenha recebido elogios da crítica, alguns fãs sentiram que a história não avançou significativamente em relação ao primeiro filme.

Em "John Wick 3 - Parabellum" (2019), a ação foi elevada a um nível ainda maior, contando com um elenco estelar que inclui Halle Berry e Laurence Fishburne. O terceiro filme foi aclamado pela crítica e muitos o consideram o ponto alto da franquia. No entanto, alguns críticos apontaram que o enredo pode ser confuso em alguns momentos e que as cenas de ação podem se tornar excessivas para alguns espectadores.

Com o sucesso contínuo da série, não é surpresa que um quinto filme tenha sido oficialmente confirmado. Em "John Wick 4: Baba Yaga", Keanu Reeves retorna como o icônico assassino em busca de vingança, agora sendo perseguido por assassinos ao redor do mundo. O elenco do filme conta com uma combinação de veteranos da franquia e novos rostos, incluindo Donnie Yen, Bill Skarsgård, Laurence Fishburne, Hiroyuki Sanada, Shamier Anderson, Lance Reddick, Rina Sawayama, Scott Adkins e Ian McShane.

"Baba Yaga" é o apelido atribuído ao temido e altamente habilidoso John Wick. Na mitologia russa, "Baba Yaga" é uma figura assustadora, que se esconde nas sombras e ataca quando menos se espera. Essa referência é uma representação perfeita do personagem principal, que é conhecido por sua eficiência e letalidade. Os inimigos de John Wick tremem de medo ao ouvirem o termo "Baba Yaga".

A franquia John Wick continua a entreter e surpreender o público com sua ação empolgante e personagens cativantes. A Lionsgate anunciou oficialmente que a franquia, estrelada pelo talentoso Keanu Reeves, terá um quinto capítulo em breve. Durante uma teleconferência para divulgar os lucros do trimestre, Joe Drake, chefe da divisão de filmes da Lionsgate, revelou essa emocionante novidade.

Ele afirmou: "Estamos desenvolvendo três filmes, incluindo o [John Wick 5], além da série de televisão, The Continental, que será lançada em breve. Estamos construindo um mundo e, quando o quinto filme chegar, ele se desenvolverá de forma orgânica a partir das histórias que estamos começando a contar. Mas você pode esperar uma regularidade nos lançamentos de John Wick".

Com essa notícia, fica claro que o universo de John Wick está prestes a se expandir de maneira empolgante. 

Referências: 

CANHISARES, Mariana. Henrique Chad Stahelski esclarece linha do tempo de John Wick. Omelete. 2023. Disponível em: . Acesso em: 25 de abril de 2023. HESSEL, Marcelo.Simples e cronometrado, John Wick 4 redime o blockbuster americano na porrada. Omelete. 2023. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/filmes/criticas/john-wick-4-fil me-critica > . Acesso em: 30 de maio de 2023. 

HESSEL, Marcelo. Simples e cronometrado, John Wick 4 redime o blockbuster americano na porrada. Omelete. 2023. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/filmes/criticas/john-wick-4-fil me-critica > . Acesso em: 30 de maio de 2023.

GARÓFALO, Nico. Jonh Wick 5 está em desenvolvimento, confirma exuctivo da Lionsgate. Omelete. 2023. Dísponivel em: <John Wick 5 está em desenvolvimento, confirma executivo da Lionsgate (omelete.com.br)>. Acesso em: 01 de junho de 2023.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »