Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/06/2023 às 15h56min - Atualizada em 03/06/2023 às 15h44min

A Jornada de Jin Wang: Conheça tudo sobre a série da Disney+

Jenifer Vital - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Disney | Reprodução: Disney Plus


American Born Chinese (Um Chinês Americano) rebatizado no Brasil para A Jornada de Jin Wang, foi lançado oficialmente neste mês de maio pela plataforma Disney+. A série é baseada na história em quadrinhos de Gene Luen Yang, publicada originalmente em 2006. A HQ ganhou inúmeros prêmios e foi indicada ao National Book Award, sendo a primeira do gênero a possuir uma indicação em um dos mais importantes prêmios literários dos Estados Unidos.

 

Trama de A Jornada de Jin Wang

Com enredo contendo um misto de comédia e ação a história narra a trajetória do adolescente, Jin Wang (Ben Wang), que depois de conhecer o novo aluno intercambista que veio da China Wei-Chen (Jimmy Liu), ele se encontra no meio de uma batalha envolvendo deuses mitológicos chineses, além de ter que lidar com os desafios cotidianos da vida de um adolescente.

 

A narrativa apresenta uma reinterpretação da conhecida lenda asiática do Rei Macaco. A questão é trazida na trama pois Wei-Chen não é um simples visitante que veio da China, mas sim do céu. Ele é filho do Rei Macaco (Daniel Wu) e está aqui para recuperar um artefato que foi roubado e coloca em risco toda a existência pacífica dos céus.


 

Enredo e Produção

Com direção de Destin Cretton (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) e roteiro escrito pelos irmãos Kelvin Yu (Bob's Burgers) e Charles Yu (Westworld). A série apresenta uma combinação de comédia, ação com artes marciais, especialmente o Kung-Fu e com uma pitada de drama adolescente, equilibrando entre seus episódios elementos de ação, humor e drama que conseguem apresentar uma trama envolvente e emocionalmente.

 

O elenco da série é formado por Ben Wang como Jin Wang, Michelle Yeoh como Guanyin, Yeo Yann Yann como Christine Wang, Chin Han como Simon Wang, Daniel Wu como Sun Wukong, Ke Huy Quan como Freddy Wong, e Sydney Taylor como Amelia. Com destaque para a dupla vencedora do Oscar Michelle Yeoh e Ke Huy Quan pelo também premiado Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo.


 

REFERÊNCIAS :

FORLANI, Marcelo. A Jornada de Jin Wang é a série que você não sabia que precisava. Omelete, 2023. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/series-tv/criticas/jornada-jin-wang-critica >. Acesso em: 29 de mai. 2023.
 

NOLLA, Thiago. ‘A Jornada de Jin Wang’: Vídeos nos levam aos bastidores da nova aventura com Michelle Yeoh e Ke Huy Quan. Cine pop, 2023. Disponível em: < https://cinepop.com.br/a-jornada-de-jin-wang-videos-nos-levam-aos-bastidores-da-nova-aventura-com-michelle-yeoh-e-ke-huy-quan-confira-418206/ >. Acesso em: 29 de mai. 2023.

 

VICTOR, Marco. A Jornada de Jin Wang: Conheça a nova série do Disney+ com vencedores do Oscar. Jornada Geek, 2023. Disponível em: < https://www.jornadageek.com.br/a-jornada-de-jin-wang-conheca-a-serie/ >. Acesso em: 29 de mai. 2023.

 

NICÁCIO, Rafael. A Jornada de Jin Wang e Shang-Chi: explorando as conexões entre as duas produções. Dinastia N, 2023. Disponível em: < https://oportaln10.com.br/dinastianerd/a-jornada-de-jin-wang-e-shang-chi-explorando-as-conexoes-entre-as-duas-producoes/ >.  Acesso em: 29 de mai. 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »