Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/06/2023 às 16h06min - Atualizada em 04/06/2023 às 16h00min

'Com Carinho, Kitty': um spin-off de romance, K-pop e K-drama

O novo spin-off da Netflix conquistou o coração dos fãs.

Elen Konno - Revisado por Danielle Carvalho
Capa da série ‘Com Carinho, Kitty’. (Foto: Reprodução / Netflix)

A série "Com Carinho, Kitty" é um spin-off da aclamada trilogia "Para Todos os Garotos que Já Amei" escrita pela renomada autora Jenny Han. Lançada em maio deste ano na Netflix, a série conquistou os fãs da trilogia ao apresentar uma nova abordagem, centrando-se na encantadora personagem Kitty, interpretada por Anna Cathcart, e explorando o contexto cultural coreano. Na trama, a irmã mais nova de Lara Jean, toma a decisão de se mudar para a Coreia do Sul e se matricular em um colégio estrangeiro, com o objetivo de se aproximar de seu namorado, Dae, interpretado por Choi Min-yeong.
 

A Mescla de Culturas

 

"Com Carinho, Kitty" é uma série que se destaca por sua habilidade em mesclar culturas de forma envolvente. Através da exploração dos costumes e tradições coreanas, a produção destaca a riqueza cultural da Coreia do Sul, oferecendo ao público uma visão autêntica e respeitosa desses aspectos. Ao mesmo tempo, a série também incorpora elementos da cultura ocidental, equilibrando influências de ambos os universos de forma coesa e interessante.
 

A estética visual da série também desempenha um papel importante na fusão de culturas. Com uma paleta de cores vibrantes e uma direção de arte cuidadosa, a produção captura a essência tanto do estilo de vida coreano quanto do ocidental. Essa combinação estética cria um cenário cativante e imersivo, refletindo a diversidade cultural presente na trama e permitindo que os personagens e a história ganhem vida.

(Foto: Reprodução / Netflix)

(Foto: Reprodução / Netflix)

Personagens Dae e Kitty na série 'Com Carinho, Kitty'.

Além disso, a série se destaca pela habilidade de combinar elementos da cultura ocidental com os famosos K-dramas. Ao se passar na Coreia do Sul, a produção oferece aos espectadores uma imersão na cultura coreana, explorando tradições, costumes e elementos típicos do país. A mescla de culturas é evidente tanto na ambientação dos cenários, que retratam locais icônicos de Seul e arredores, quanto na abordagem dos relacionamentos e interações entre os personagens. Essa interação entre o estilo de vida ocidental e o modo de vida coreano resulta em momentos autênticos e cativantes ao longo da série.

 

Universo K-pop

 

Outro aspecto que se destaca em "Com Carinho, Kitty" é a playlist repleta de K-Pop, que embala os momentos-chave da trama. A seleção musical da série é um verdadeiro presente para os fãs desse gênero musical, apresentando hits de grupos renomados como Blackpink, BTS e Twice.
 

Tweet com o link da trilha sonora oficial. (Reprodução: @netflixbrasil - Twitter) 



Essa trilha sonora empolgante e contagiante contribui para a atmosfera animada e cheia de energia da série, cativando ainda mais o público. A presença do K-Pop na playlist de "Com Carinho, Kitty" é um dos elementos que alavancaram o sucesso da série, pois atrai tanto os fãs desse gênero musical quanto aqueles que desejam conhecer mais sobre a cultura pop coreana.

 

A chave do sucesso

 

O sucesso da série "Com Carinho, Kitty" pode ser atribuído em grande parte à presença marcante da cultura coreana ao longo da trama.Sua presença autêntica na série cria uma conexão emocional com os espectadores, que se sentem atraídos pela oportunidade de explorar um universo diferente.

(Foto: Reprodução / Netflix)

(Foto: Reprodução / Netflix)

Cena do filme ‘Para todos os garotos que já amei’.

Outro fator que contribuiu é o fato de ser um spin-off de uma trilogia de sucesso. A popularidade dos livros de Jenny Han, que também foram adaptados para filmes pela Netflix, já havia conquistado uma base de fãs fiel.O lançamento de um spin-off proporcionou um novo fôlego para a franquia e ampliou seu alcance, garantindo o sucesso da série desde seu lançamento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »