Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/06/2023 às 10h59min - Atualizada em 05/06/2023 às 10h31min

A escritora Cássia de Regina une o origami e a escrita em seu livro ‘Tsurus ao Vento’

Aos 60 anos de idade, a escritora também é professora de Arte e uma empreendedora que já possui ideias para o próximo livro

Evelin Oliveira - revisado por Anna Sá
Foto/Reprodução: JC Curtis

Nascida em Campinas, residindo na cidade de Caraguatatuba, em São Paulo, há 32 anos, Cássia de Regina é uma mulher de múltiplos talentos. Além de exercer com maestria a profissão de professora, Cássia possui habilidades como doceira e sua paixão pela arte e escrita.
 
Além de professora de Arte da rede municipal da cidade, Bacharel em Direito, mãe de uma filha que mora em São Paulo e mãe de pet, Cássia de Regina é empreendedora no “Sweet Peace” (Doce Paz).
 
Como empreendedora, ela faz doces com base na Palha Italiana que são acompanhados dos origamis de tsurus com mensagens de motivação.
 
“Os tsurus apareceram em minha vida durante a faculdade de arte, pois sou alérgica a tinta e era uma forma de eu não precisar usá-las. Com o tempo eu me apaixonei pela arte oriental de dobrar papeis”, informou a escritora.

Unindo o origami e a escrita, o livro “Tsurus ao vento” foi uma inspiração de uma amiga de Cássia, chamada Regina Nascimento, que foi quem produziu o seu livro.


 
“Minha amiga escreveu o livro dela em que cita os meus tsurus que entrego junto com as minhas vendas de doces. A minha prima também é escritora e me inspirou muito”, detalhou Cássia de Regina.  
 
A obra foi lançada dia 02 de maio na Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) e a venda estava sendo feita diretamente com a Cássia de Regina, mas todos os 150 livros já foram vendidos. Inclusive, a escritora do livro “Tsurus ao Vento” informou que todos os feedbacks foram muito positivos.
 
Apesar de ter as ideias para escrever o livro, a escritora relatou que sua maior dificuldade foi tirá-las da mente e colocá-las no papel para que pudesse organizar cada página do livro “Tsurus ao Vento”.


 
Mesmo com todas as adversidades durante o processo de produção do livro, Cássia de Regina não pensou em desistir e seguiu com o seu desejo de ter seu livro pronto e lido por muitas pessoas.
 
 “Me senti extremamente feliz e realizada quando o meu livro foi lançado, pois apesar de ser minha primeira obra, eu tinha acabado de completar 60 anos de idade. ‘Tsurus ao Vento’ foi um marco na minha vida”, completou a escritora.
 
A escritora Cássia de Regina não pensa em parar de escrever e pretende dar continuidade ao seu primeiro livro. Inclusive, algumas ideias já estão sendo escritas.
 
Aos 60 anos, Cássia de Regina é uma verdadeira inspiração, pois mostra que os sonhos existem para serem realizados. Portanto, nunca é tarde demais para perseguir seus sonhos e alcançar a felicidade que eles nos proporcionam.


 
Para finalizar, Cássia de Regina deixou uma mensagem para as pessoas que pensam que a idade impede alguém de realizar o que gostaria, como por exemplo, começar um curso, viajar ou escrever um livro, “Não desista dos seus sonhos, pois nunca é tarde para realizá-los. Vá em busca do que quer porque vale a pena realizar”.
 
Quem quiser adquirir o livro “Tsurus ao Vento” de Cássia de Regina, pode deixar reservado através do Instagram da escritora (@cassiaderegina) e aguardar a nova edição.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »