Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/06/2023 às 11h20min - Atualizada em 05/06/2023 às 12h01min

Vermelho, Branco e Sangue Azul: A arma secreta da Amazon contra Heartstopper

Caloroso, apaixonante e viciante, é assim que podemos descrever a nova adaptação do Prime Video

Gean Rocha - Revisado por Flavia Sousa
VBSA estreia dia 11 de agosto no Prime Vídeo Foto: Reprodução / Omelete

O filme que tem estreia prevista para 11 de agosto é adaptação do romance homônimo de Casey McQuiston, que conta a história de Alex, filho da presidenta dos EUA, e Henry, um membro da realeza britânica. Os dois se odeiam, mas acabam descobrindo um sentimento forte, verdadeiro e avassalador um pelo outro quando precisarem passar um final de semana juntos fingindo serem melhores amigos.

 

O filme é escrito e dirigido por Matthew Lopez e terá Taylor Zakhar Perez (A Barraca do Beijo 2 ) e Nicholas Galitzine (Continência ao Amor) como Alex e Henry, respectivamente. O filme ainda conta com nomes como  Uma Thurman, Stephen Fry e Sarah Shahi no elenco.

 
Prime Vídeo divulga poster oficial de VBSA. (Reprodução: @primevideo - Instagram).

 

Vermelho, Branco e Sangue Azul (VBSA), é uma história de amor delicadamente contada, repleta de cenas que fazem o leitor sentir um friozinho na barriga. Além disso, ela não se limita aos dois personagens principais, mas também têm uma adorável variedade de personagens coadjuvantes que conseguem conquistar seu coração.

 

A história passa pelo o âmbito da política e das relações internacionais entre países, a adaptação promete ser igualmente cativante e capturar a relação de inimigos para amantes entre os protagonistas.

 

Para Fabrício Santos, fã do romance de Casey, acredita que a adaptação não deve fugir tanto dos temas centrais abordados no livro. “Talvez aprofundem mais na questão política por ser um relacionamento gay com um membro da Monarquia, que a todo custo tenta esconder isso com medo de que seja um escândalo, ainda mais entre os conservadores", ressalta.

 

Leia mais: Heartstopper: a importante representatividade para jovens LGBTQIAP+
Heartstopper: o que esperar da segunda temporada?
Young Royals: como a ficção pode representar a realidade

 

VBSA é recheado de momentos marcantes como a cena em que Alex e Henry caem em cima do bolo de casamento e uma específica que foi divulgada pelo Prime Vídeo, a cena do primeiro beijo do casal. A prévia foi publicada pela conta oficial do filme, a legenda trás escrito "Sem comentários, apenas uma árvore" em referência ao local onde acontece o primeiro beijo.

 

“A gente sabe que o filme não vai conseguir abordar 100% do livro, mas a cena que não pode faltar, com certeza a parte em que a Zahra pega os dois no quarto. É hilário o Henry tentando se esconder no guarda roupas” destaca Fabrício sobre qual cena não pode faltar na adaptação.

 

A adaptação de Vermelho, Branco e Sangue Azul se junta a Heartstopper, Young Royals, Love Victor, entre outras que abordam histórias LGBTQIAP+  e mostra a importância dessa temática como uma reparação histórica.

 

“Nos últimos dez anos tivemos um boom de filmes com a temática de fundo um romance LGBTQIAP+. VBSA é um livro que gostaria de ter lido na minha infância/adolescência. Na época praticamente não existia esse tipo de conteúdo para consumir. Espero que essa adaptação venha para somar positivamente à temática LGBT produzida nos últimos anos. Tenho um certo temor que foquem na erotização dos personagens e que a história acabe ficando em segundo plano, mas vamos dar um voto de confiança. A esperança é de que no futuro adaptem novas histórias contadas nos livros ao cinema e streaming. O público LGBQIA+ merece esta seja uma realidade constante. Além de Heartstopper, lembrei do filme Me Chame Pelo Seu Nome. Além do sucesso de bilheteria, da crítica especializada, ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado”, pontua Fabrício.

 

A Amazon ainda não liberou o trailer do filme, o que contribui para aumentar a ansiedade dos fãs, mas espera que nas próximas semanas o trailer seja  liberado.

 

Vermelho, Branco e Sangue Azul nos trás uma mensagem que  é natural que você fique confuso, que por algum momento passe na sua cabeça que isso é errado, ou até mesmo pecado, mas no fundo você sabe quem realmente é, e nada vai mudar isso. Independente das circunstâncias desfavoráveis e adversidades fora do comum, duas pessoas, quando querem, são capazes de conseguir viver o amor que desejam.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »