Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/06/2023 às 18h10min - Atualizada em 05/06/2023 às 17h36min

Max Verstappen conquista Grand Slam, e as duas Mercedes sobem ao pódio

Piloto holandês conquista pole position, vence de ponta a ponta e faz a volta mais rápida em corrida dominante

Giovanna Oriani - labdicasjornalismo.com
Pódio do Grande Prêmio de Barcelona. Foto: Site F1.

Max Verstappen dominou o Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona, e conquistou a vitória de ponta a ponta neste fim de semana. Com uma performance impecável, ele garantiu a pole position, liderou todas as voltas e ainda registrou a volta mais rápida da prova. Assim, o holandês conquistou seu terceiro Grand Slam na carreira, que é quando um piloto faze a pole no sábado, lidera todas as voltas, faz a volta mais rápido e ainda vence o Grande Prêmio. Essa foi a sétima vitória da Red Bull e a quinta vitória pessoal de Verstappen nesta temporada.

A Mercedes também teve motivos para comemorar com Lewis Hamilton em segundo lugar, e George Russell, terceiro. A Aston Martin enfrentou dificuldades; enquanto a Ferrari teve um desempenho abaixo das expectativas, com Carlos Sainz chegando em quarto e Charles Leclerc, fora dos pontos.


Com a remoção da chicane no circuito de Barcelona, os carros conseguiram alcançar velocidades mais altas, o que proporcionou um espetáculo de velocidade nas retas. No entanto, as equipes enfrentaram dificuldades para encontrar diferenças significativas entre os pneus médios e duros, o que resultou em estratégias mais equilibradas ao longo da corrida. Os pilotos precisaram lidar com a demanda extra de gerenciamento dos pneus, buscando um equilíbrio entre o desgaste e o desempenho ao longo das voltas. Essa igualdade de desempenho dos pneus contribuiu para um cenário mais imprevisível e disputas acirradas entre os competidores.


Após um longo período de espera, os fãs da Mercedes finalmente puderam dormir tranquilos ontem. Pela primeira vez nesta temporada, Lewis Hamilton e George Russell subiram ao pódio, conquistaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente. As aguardadas atualizações que a equipe trouxe, originalmente planejadas para o GP da Itália, mostraram seu potencial durante a corrida deste final de semana, garantiram um desempenho impressionante e colocaram ambos os pilotos no pódio.


No entanto, o tempo fechou para a Aston Martin, que vinha obtendo bons resultados até então, mas enfrentou problemas em seu desempenho ao longo deste evento. O piloto espanhol Fernando Alonso enfrentou dificuldades durante o Q1 no sábado, quando saiu da pista e danificou o assoalho de seu carro, o que comprometeu sua performance. Assim, os problemas persistiram durante a corrida para o desempenho geral da Aston Martin.


No desfecho da corrida, enquanto ocupava a sétima posição, Fernando Alonso fez questão de comunicar à equipe que não faria qualquer tentativa de ultrapassagem em seu companheiro de equipe, Lance Stroll. Mas deu a entender que o espanhol queria que viesse da equipe a decisão de trocar de posição com o canadense, já que ele poderia garantir mais pontos no campeonato de pilotos. Fiel às suas palavras, Alonso manteve sua promessa, evidenciou seu compromisso com a equipe e garantiu a posição de Stroll até o final da prova. 


A Ferrari mais uma vez deixou a desejar com um desempenho e estratégias durante a corrida desse domingo. A estratégia adotada pela equipe acabou comprometendo a chance do espanhol Carlos Sainz, que largou na primeira fila, para alcançar uma posição mais vantajosa ao final da corrida chegando em quarto lugar. Assim, ele perdeu o pódio em seu GP em casa. Por outro lado, Charles Leclerc teve um fim de semana desastroso, ficou de fora do Q1 na sessão de classificação e terminou fora da zona de pontuação e isso somou mais frustração para a equipe italiana.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »