Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/07/2019 às 21h21min - Atualizada em 25/07/2019 às 21h21min

Os Bridgertons: Veja quem é quem na nova série da Netflix

A previsão é que a estreia aconteça em 2020

Karoline Sousa - Editado por Bárbara Miranda
FONTE CABANA DO LEITOR

Diretamente dos livros de Julia Quinn, a família Bridgerton chega à tela da Netflix no próximo ano. A produção da série é resultado de uma parceria com a conhecida Shonda Rhimes, que também produz Greys Anatomy. Ela divide a produção-executiva da série com Chris Van Dusen que produziu ScandalAs informações até o momento resumiam-se na divulgação da sinopse e algumas fotos dos sets de gravação. Entretanto, recentemente os atores escolhidos para interpretar os personagens foram divulgados. Para quem ainda não leu os livros, a escritora Julia Quinn é famosa por escrever best-sellers e já é considerada a Jane Austen dos tempos modernos, simplesmente porque tece enredos interessantes sobre os romances reais ingleses. Ela explora a brilhante, rica, sexual, dolorosa, divertida e às vezes solitária vida de mulheres e homens na alta sociedade de Londres, contada pela perspectiva família Bridgerton.

Ambientada no século 19, a escalação do elenco não traz nomes tão conhecidos, embora sejam britânicos e tenham potencial para fazer uma boa série. Em entrevista, Shonda categorizou os livros como uma mistura de Garotas Malvadas com Gossip Girl, numa versão de 1813. A história narra a vida de uma família aristocrata nas décadas de 1810 e 1820, os Bridgertons, formada por oito irmãos nomeados alfabeticamente e sua mãe, uma viúva respeitada na sociedade londrina. O previsto é que a primeira temporada da série tenha oito episódios de 1 hora. Tudo indica que o foco da primeira temporada será nos acontecimentos do livro O Duque e Eu, que abre a coletânea e acompanha o romance de Simon Basset e Daphne Bridgerton. Confira os atores escolhidos e que personagens eles devem interpretar:


FONTE MUNDO HYPE.

Tendo acabado de retornar a Londres, Simon Basset, o Duque de Hastings se vê como o principal assunto tanto entre as jovens casamenteiras como entre as mães ambiciosas. Entretanto, o duque tem zero interesse em seu título, sociedade ou arrumar uma esposa. O ator escolhido foi Rege-Jean Page, que já esteve em outras séries de época, como RootsDaphne Bridgerton espera ansiosamente pela sua apresentação a sociedade, o que deve garantir um bom marido no futuro. Mas isso muda quando ela conhece o duque mais cobiçado da nova temporada. Ela será interpretada por Phoebe Dynevor, que já atuou em DickensiansAnthony é o Bridgerton mais velho e dedicado chefe da família desde que assumiu o título de visconde de seu falecido pai. O ator Jonathan Bailey foi o escolhido e é mais conhecido por seu trabalho no teatro, principalmente em musicais. Na televisão, já participou de séries como Crashing e Doctor Who.

O ponto alto de Colin Bridgerton é o bom-humor e isso não o impede de criar uma paixonite pela mais nova senhorita a chegar na cidade. O papel de Colin ficou com Luke Newton, da série da Disney The Lodge. Eloise Bridgerton não gosta de ser transformada em uma mera debutante. Ela acredita que está destinada para algo maior, apesar de estar cada vez mais perto da idade de casar. Claudia Jesse, atriz da série Vanity Fair, será responsável por interpretá-la. Lady Violet Bridgerton sempre tem uma palavra de sabedoria para seus filhos e a matriarca consegue tratar todo mundo com gentileza e respeito. Ainda assim, é defensora assídua dos filhos quando é necessário e deseja que seus filhos casem por amor e não por dinheiro ou oportunidades. A atriz Ruth Gemmell, que já esteve em filmes como Febre de Bola e a série Penny Dreadful, interpretará Lady Bridgerton.

FONTE MUNDO HYPE.

Penelope Featherington tem uma mente afiada e um coração bom e não gosta de chamar atenção nas festas da sociedade. Ela será interpretada pela atriz Nicola Coughlan, que faz a série Derry GirlsLady Portia Featherington é a considerada a mãe mais ambiciosa de todas e está determinada a conseguir casamentos vantajosos para cada uma de suas filhas. Polly Walker, que já fez em filmes como Emma e Fúria de Titãs, foi escolhida para o papel. Lady Danbury é a viúva que manda na cidade. Despreocupada com as regras da sociedade, ela sempre diz o que pensa no melhor estilo “doa a quem doer”. Adjoa Andoh, atriz que já esteve em Doctor Who, dará vida a uma das minhas personagens preferidas.

Por fim, teremos Lady Whistledown no melhor estilo Gossip Girl, que é uma escritora anônima para os leitores que narra os acontecimentos da sociedade de uma maneira ácida. Julie Andrews emprestará sua linda voz para a personagem, que fará a narração da série. A ideia é que outros personagens que não existem nos livros sejam criados especialmente para a série. A autora Julia Quinn se pronunciou sobre as críticas ao elenco escolhido em seu Instagram e disse ter gostado bastante das escolhas.
 

REFERÊNCIAS

JOVEM PAN, Os Bridgertons: quem é quem na nova série da Shondaland que promete virar febre. Disponível em: <https://jovempan.uol.com.br/entretenimento/tv-e-cinema/os-bridgertons-quem-e-quem-na-nova-serie-da-shondaland-que-promete-virar-febre.html>. Acesso em: 21 de Julho de 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »