Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/06/2023 às 16h48min - Atualizada em 06/06/2023 às 16h25min

De olho em vaga para as oitavas de final, Fluminense enfrenta o River Plate

Argentinos jogam a vida para se manterem vivos na competição; Tricolor depende apenas de si para se classificar

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Cano marcou dois gols na goleada em cima do River Plate por 5x1 (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Em busca da classificação, o Fluminense viaja à Argentina para enfrentar o River Plate, nesta quarta-feira (07/06), às 21h30 (De Brasília), no estádio Monumental de Nunez pela Libertadores da América. Os cariocas lideram o grupo D, com 12 pontos. Já os argentinos estão em último lugar, com quatro. Um simples empate já é suficiente para o tricolor se classificar para as oitavas de final. Os interessados podem acompanhar o jogo pela Rede Globo, que exibe a partida para o Rio e parte da rede, ESPN e Paramount.

Recentemente, o Estádio Monumental de Nunez passou por reformas e agora possui capacidade para 85 mil pessoas. Entretanto, no último sábado (03/04), um torcedor caiu da arquibancada e perdeu a vida. Após a tragédia, o confronto entre River Plate e Defensa y Justícia pelo Campeonato Argentino acabou cancelado. Dessa forma, autoridades argentinas estudam a interdição de parte do estádio. Ainda não se sabe se o estádio poderá ter capacidade máxima liberada pelas autoridades.

O árbitro da partida será o colombiano Wilman Rodán, de 43 anos. Ele também apitou a estreia do Fluminense nesta edição, quando perdeu para o Sporting Cristal-PER por 2x1. Wilman Rodán deixou de marcar um pênalti polêmico em cima do atacante Germán Cano. Além disso, presenciou a partida entre Fluminense 4 x 2 Argentinos Junior, ocorrida em 2011. Neste duelo, o tricolor se classificou e após o confronto teve pancadaria.

RIVER PLATE

O River Plate vai a campo sem desfalques para o confronto. Com isso, conta com todos os titulares. Pressionado, este jogo é de vida ou morte para o time do River Plate. Vencer é fundamental para pelo menos ainda ser possível sonhar com a segunda posição do grupo D. Uma derrota pode resultar em uma eliminação precoce na fase de grupos. Além disso, um empate acompanhado de uma vitória do The Strongest-BOL em cima do Sporting Cristal-EQU também os eliminaria

Os argentinos possuem no plantel alguns nomes conhecidos pelo torcedor brasileiro, como o meia Nacho Fernandez (Ex-Atlético-MG) e o atacante colombiano Miguel Borja (Ex-Palmeiras e Grêmio). Atualmente, os Milionários lideram o Campeonato Argentino com 41 pontos, quatro de vantagem em relação ao Talleres, que possui 37. Em sua última partida disputada, empatou com o Véllez Sarsfield em 2x2.

FLUMINENSE


O técnico Fernando Diniz terá “dor de cabeça” para escalar a equipe titular, pois conta com algumas dúvidas sobre jogadores considerados importantes. Para esta partida, o retorno de Marcelo está quase descartado. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão na panturrilha e não entra em campo desde o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.  Em contrapartida, o zagueiro Nino e o atacante Keno serão relacionados. Ambos serão avaliados para saber se entram em campo ou não. Mesmo que seja derrotado, caso o The Strongest-BOL vença o Sporting Cristal-PER, o Fluminense também se classifica para as oitavas de final.

 

O grande destaque do time de Fernando Diniz é o atacante Germán Cano. Embora esteja há seis jogos sem marcar, o argentino é o artilheiro do Brasil na temporada, com 24 gols em 29 jogos. Nesta quarta-feira, Cano disputa sua centésima partida pelo time de Xerém. Em 99 partidas, colocou 68 bolas na rede.  A expectativa é que a torcida tricolor lote todo o espaço destinado a ela em Buenos Aires. No total, foram vendidos cerca de 3.500 ingressos para os brasileiros. 

 

Pela terceira rodada, o Fluminense goleou o River Plate por 5x1, no Maracanã. No último fim de semana, venceu o RB Bragantino por 2x1, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Esta vitória quebrou o jejum de cinco jogos sem vencer e sem fazer gols. O Tricolor das Laranjeiras está em sexto lugar no Brasileirão, tendo conquistado 16 pontos.


RETROSPECTO DO CONFRONTO
 

Fluminense e River Plate se enfrentaram três vezes na história do futebol. São duas vitórias dos brasileiros, um empate e nenhuma vitória dos argentinos. No total, foram nove gols dos brasileiros e três dos argentinos.

 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »