Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/06/2023 às 21h51min - Atualizada em 06/06/2023 às 21h39min

Em duelo inédito, Fiorentina e West Ham decidem a Liga Conferência

Ambas equipes cobiçam encerrar o jejum de título europeu na segunda edição do torneio

Juan Camilo - labdicasjornalismo.com
Jogadores do West Ham conhecendo o gramado da final Liga Conferência - Foto: Richard Heathcote/Getty Images
No primeiro confronto da história entre Fiorentina e West Ham quis o destino que os dois se enfrentassem pela primeira vez em uma decisão de Confrerence League 2023/24. Partida será nesta quarta-feira (7), às 16h (horário de Brasília), na Eden Arena, em Praga, na República Tcheca. Ambas equipes tem a chance de levantar uma taça europeia após vencerem a antiga Taça dos Campeões na década de 60 – torneio que foi extinto, em 98/99 pela entidade da UEFA,  unia os campeões nacionais de cada liga. Na ocasião, a equipe italiana superou os Rangers, em 1960, por 2 x 1. Já a equipe inglesa derrotou o time alemão 1860 München.

La Viola durante a sua primeira participação no torneio, passou nos play-off depois de superar o Twente-HOL. Contudo, na fase de grupos, classificou-se em 2º lugar do grupo B, com 13 pontos. Ademais, superou o Braga, Sivasspor, Lech Poznan e Basel. The Irons, na sua chave do grupo B, ficou na liderança, com 18 pontos conquistados. Eliminando as equipes AEK Larnaca, Gent e AZ Alkmaar.

Por fim, vale lembrar que as equipes não conseguiram se classificar para torneios europeus nas suas ligas nacionais. Sendo assim, o campeão da Conferência garante vaga já na próxima edição da Liga Europa 2024/25.

A final terá a transmissão no SBT, ESPN, TV Cultura e Star+.

FIORENTINA

O único desfalque da equipe italiana é do goleiro Sirigu, depois de romper o tendão de Aquiles, em março e está fora da temporada.

Em entrevista coletiva, o técnico Vincenzo destacou a qualidade da equipe do West Ham.

 
“O West Ham é uma das equipas mais fortes do torneio. Têm jogadores de alto nível, fortes sob todos os pontos de vista, mas se chegamos à final, também nós temos alguns méritos. Vamos jogar todas as nossas cartas com a confiança do caminho percorrido. Estaremos prontos”, disse o treinador.

O atacante brasileiro Artur Cabral é o grande destaque do time e artilheiro da atual edição com sete gols marcados. E ainda é o maior artilheiro da recém competição da UEFA, com 12 gols em 13 partidas disputadassomando com a sua passagem pelo Basel.

Provável escalação: Terracciano; Dodo, Martinez Quarta, Milenkovic e Biraghi; Amrabat e Mandragora; González, Bonaventura e Ikone; Cabral. Técnico: Vincenzo Italiano.
 
WEST HAM

Gianluca Scamacca é desfalque para a final, após fazer uma cirurgia no joelho direito no mês de abril. Na véspera da primeira final europeia na carreira do técnico Moyes, o treinador disse sobre a expectativa para decisão.

“Esse é o maior momento da minha carreira. Ser um treinador de futebol pelo tempo que sou significa que estou fazendo algo certo. Se disséssemos que estaríamos aqui no início da temporada, as pessoas não iriam acreditar. Não é fácil passar por todo o caminho e estamos sendo competitivos. É uma grande conquista para os jogadores e o próximo passo é ver se conseguimos vencer - disse o técnico do West Ham”, declarou.


Provável escalação: Areola; Kehrer, Aguerd, Zouma e Cresswell; Soucek e Rice; Bowen, Paquetá e Benrahma; Antonio. Técnico: David Moyes

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Em suma, será o primeiro confronto entre ambas equipes na história.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »