Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/07/2019 às 18h26min - Atualizada em 27/07/2019 às 18h26min

Dicas: confira alguns estilos e decida qual deles é a sua cara

Dos 7 estilos universais, descobrir o qual você se identifica é uma grande ajuda ao vestir-se e sentir-se mais confortável e bonita.

Danúbia Suzanny - Editado por Larissa Barros

Às vezes você está lendo uma matéria sobre moda ou vendo coleções em desfiles de marca e se pergunta: será que essa peça combina comigo, será que fica bem em mim ou  com o meu modo de me vestir? Deixa eu te contar uma coisa, isso é super normal, ainda mais se você não sabe qual o seu ponto de conforto ao se tratar de moda. 

Você sabia que tem como identificar o seu estilo apenas pelas peças que você usa? Pelo tecido, pelo caimento da roupa, pelas cores que você mais gosta de usar? A partir daí surgiram os 7 estilos universais de roupas que descrevem os formas mais comuns ao se vestir. Mas você pode se identificar com mais de um estilo, isso é normal, mas que tal descobrir o seu favorito para começar a ter mais convicção e um olhar mais crítico sobre as suas peças? 

 

Giphy: reprodução

 

Conhecer os seus estilos vai te ajudar a se conhecer um pouco mais.

 

1 – Tradicional

 

A mulher do estilo tradicional é aquela mulher mais básica, sempre vai optar por roupas clean em tons de preto, branco, cinza, azul marinho. Geralmente são mais conservadoras e passam uma impressão mais séria e não abrem mão de serem discretas, você NUNCA vai ver uma mulher do estilo tradicional usando uma roupa muito chamativa seja pela sua cor ou o seu modelo.

 

foto: reprodução/pinterest

 

Adoram acessórios discretos como pérolas, suas peças principais são roupa sociais como terninho, blusa social, saia social, cardigans, coletes e optam por scarpins, (sapato clássico) sandálias com salto ou sapatilhas. Raramente usam roupas estampadas, mas quando usa é um estampado discreto sem muitos detalhes.

 

As mulheres de estilo clássico ou tradicional tem um guarda-roupa impecável e recheado de peças chaves, aquelas que não saem de moda nunca.

foto: reprodução/pinterest

 

2 – Esportivo

 

As mulheres desse estilo são apaixonadas por roupas básicas, leves e tem como principal preferência o conforto. Seu guarda-roupa é composto de peças simples e despojadas que passam um ar esportivo.  Trocam qualquer roupa social por uma calça jeans ou moletom, não deixam de lado o tênis e amam mochilas.

Mas não pense que por isso o estilo esportivo tem que estar sempre com a impressão de ser casual. Pode-se muito bem criar looks para o dia a dia estilosos e confortáveis, porque elas não abrem mão do conforto!

foto: reprodução/pinterest

 

Blusões com tênis também entram no visual da garota de estilo esportivo, ao passar esse ar descolado mostram serem cheias de atitude, básicas porém estilosas!

 

foto: reprodução/pinterest

 

3 –Romântico

 

A mulher do estilo romântico ama passar um ar delicado, prefere cores claras que se encaixam na cartela de tons pastéis (azul bebê, rosa bebê, creme, amarelinho, verde mint, bege, branco, lilás e etc). Não abrem mão de peças com detalhes delicados como laços, babados, saias ou vestidos rodados,  cintura marcada, mangas bufantes, nos pés amam sapatilhas com bicos arredondados, acessórios e bolsas delicadas.

foto: reprodução/pinterest

 

Não usa apenas peças lisas, estampas também entram no estilo da mulher romântica, mas estampados mais detalhados, com acabamentos pequenos e que ressaltem a imagem do delicado.

 

foto: reprodução/pinterest

 

4 – Criativo

 

Sabe aquela mulher que não tem medo de apostar em novas tendências, em misturas de estampas e AMA um visual bem colorido? Ela se encaixa aqui. É o estilo que permite passear por todos os outros, porque pode – e sabe – misturar muito bem: cores, estampas, texturas, comprimentos, sobreposições.

foto: reprodução/pinterest

 

Ela não tem medo de ficar muito colorido, ou chamativo, ela ama essa vibe! Mistura tudo e ainda fica harmônico. Não tem escolha fixa de cores porque usa todas, mistura uma peça vintage com uma tendência nova, dá destaques de cor até nos mínimos detalhes como brincos, colares, cinto, acessório pequeno da bolsa, ela ama criar e inovar!

foto: reprodução/pinterest

 

5 – Dramático ou Moderno

A mulher desse estilo transmite uma imagem forte, misturando peças do vestuário masculino e as adaptando para o seu gosto. Para deixar seu visual mais descontraído pode apostar na mistura de texturas, tecidos estruturados e combinar as mais diversas cores com o preto. Dessa forma o look fica mais dramático sem parecer caricato. 

foto: reprodução/pinterest

 

Formas geométricas, linhas inclinadas, brilho, cores profundas, combinações de contraste, desenhos abstratos são detalhes que permitem maior dramaticidade. Optam por peças de alfaiataria, não gostam muito de tons claros e nudes, preferem a paleta de cores mais escura, o preto é a sua peça em maior quantidade no seu guarda roupa mas adora misturar o preto com peças coloridas. 

 

foto: reprodução/pinterest

 

6 –Elegante 

 

Antes de começar a descrever as características desse estilo, precisamos frisar que: tem MUITA diferença em ser elegante e estar elegante. Qualquer um pode vestir uma peça mais sofisticada e de um preço mais elevado e se sentir mais elegante/chique. Mas uma pessoa do estilo elegante ela carrega a aura da elegância dentro de si, é uma questão de postura. Uma pessoa naturalmente elegante, fica sofisticada vestindo até um jeans e uma t-shirt básica. Essa ‘elegância natural’ que algumas mulheres têm não é algo que se compra, mas é possível a gente aprender algumas lições para conseguir transmitir uma imagem mais “elevada” quando quiser ou precisar.

 

foto: reprodução/pinterest

 

As peças principais deste estilo são coordenações monocromáticas, tom sobre tom que é basicamente mesma cor em tons diferente ou cores diferentes no mesmo tom, a mulher elegante NÃO ABRE MÃO de roupas de marca e mais caras (essa é a principal diferença do estilo elegante para o tradicional já que os dois são muito confundidos) e usam tudo moderadamente para não ficar exagerado. 

 

foto: reprodução/pinterest

 

BÔNUS: Kate Middleton para mim é o maior exemplo de estilo elegante. Suas roupas são todas de marca, ela tem essa postura elegante de integrante da família real e está sempre bem vestida com as características citadas acima.

foto: reprodução/pinterest

 

7 – Sexy

 

O estilo mais caliente da lista! Ela ama atrair olhares por onde passa. Por isso prefere cores mais chamativas, ombros à mostra, decotes nos seios e nas costas, fendas, transparências, saltos altos e finos. Mas como parecer sexy sem ser vulgar?

O visual só se torna vulgar quando você usa as características citadas acima todas ao mesmo tempo. O certo é transparecer a sensualidade muito mais nos detalhes do que nas obviedades, por não saber mostrar a pele e as curvas, mas de um jeito que não te deixe vulgar.
 

foto: reprodução/pinterest

 

Os tecidos que marcam o corpo e texturas como couro e renda são presenças fortes no look do estilo sexy. Além de tecidos estruturados e nobres para saias lápis e blazers.O estilo sexy é caracterizado por cores intensas, fortes ou chamativas como preto, branco, vermelho e pink. O monocromático e os contrastes são os preferidos para um look sensual e poderoso.A estampa favorita dessas mulheres é o animal print (onças, zebras e cobras). Porém podem usar todas, das geométricas às florais.

foto: reprodução/pinterest

 

E aí, conseguiu encontrar seu estilo? Lembrando que você pode se encaixar em mais de um. Agora que você sabe teu estilo favorito, fica mais fácil de encontrar tendências que te agradem, celebridades que tem um gosto parecido com o seu e focar mais em si mesma! Se conhecer é fundamental. Comenta aí qual o teu estilo!

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »