27/07/2019 às 21h46min - Atualizada em 27/07/2019 às 21h46min

No confronto dos opostos, Bragantino confirma favoritismo e vence Vila Nova

Massa Bruta abre quatro pontos de vantagem para o Paraná, segundo colocado; já o colorado ficou perto da zona de rebaixamento

Patrick Wallison - Editado por Paulo Octávio
Ytalo é o artilheiro do Bragantino com seis gols marcados (Foto: Ari Ferreira/CA Bragantino)
O Bragantino, líder do campeonato Brasileiro Série B conquistou mais três pontos na noite deste sábado (27), em Goiânia, diante do Vila Nova. Com gol solitário de Ytalo, no primeiro tempo, o time de Bragança Paulista segurou as ações vilanovenses na segunda etapa, que ainda teve Joseph expulso. O resultado aumentou a crise do time goiano que ainda não venceu após a parada da Copa América.

1° TEMPO

O jogo começou com as equipes se estudando, os jogadores de ambas as equipes ficaram trocando passes sem criar nenhum lance de perigo. Aos 11 minutos o Bragantino teve a primeira chance com Aderlan, que arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. O Vila Nova tentou responder com Alan Mineiro, aos 19 minutos, o meia  recebeu a bola na dentro da área e na hora de finalizar foi travado por Rayan. Aos 26’ o Massa Bruta abriu o placar. Claudinho tocou para Ytalo na entrada da área, o atacante da equipe paulista dominou e bateu colocado no ângulo esquerdo de Rafael Silva e fez Bragantino 1x0 Vila Nova. Com o tento, Ytalo se isolou na artilharia do clube com seis gols marcados. O Tigre foi para cima e aos 32 minutos, Alan Mineiro, em cobrança de falta, bateu para fora. A pressão colorada continuou. Aos 40’, Mailson entrou na área pela direita, chutou forte e forçou Júlio Cesar a fazer uma bela defesa.

2° TEMPO

Como a equipe colorada não estava conseguindo criar muitas jogadas, o treinador Marcelo Cabo voltou a segunda etapa com duas alterações, Carlinhos no lugar de Alan Mineiro, e Capixaba entrou na vaga de Bruno Mota. No primeiro minuto de jogo, Carlinhos tocou para Joseph que arriscou e mandou pela linha de fundo. A partir de então o jogo ficou morno com o Vila Nova tocando a bola e procurando uma oportunidade, mas a forte marcação da equipe paulista não deixava o time vilanovense chegar ao gol. Aos 23 minutos, Carlinhos cruzou na área, Capixaba se jogou na bola e não conseguiu chegar. Na sobra, Elias bateu cruzado levando perigo ao gol de Júlio Cesar. O Tigre voltou a pressionar e dois minutos depois Carlinhos bateu colocado e a bola passou perto da trave direita.

Aos 38’ o desespero vilanovense aumentou. Joseph chegou de sola em dividida com Ligger, levou o segundo amarelo e foi expulso. O Vila Nova então se lançou ao ataque de forma desordenada deixando o contra-ataque à disposição do Bragantino. A partir daí o jogo não teve mais nenhum grande lance de perigo e aos 49’ o arbitro Dyorgines José terminou o jogo. Vila Nova 0x1 Bragantino.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Na próxima terça-feira (30) o Vila Nova vai a Pelotas-RS enfrentar o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas. Já o Bragantino recebe o Cuiabá no estádio Nabi Abi Cheddid, em Bragança Paulista.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »