Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/07/2019 às 14h58min - Atualizada em 28/07/2019 às 14h58min

Verstappen vence GP da Alemanha, que foi marcado pela chuva e por surpresas

No aniversário de 125 anos da Mercedes, corrida terminou com Bottas fora e Hamilton na décima primeira posição

Lucas Neves - Editado por Paulo Octávio
Verstappen leva a melhor na Alemanha. Foto: Divulgação/F1
O GP da Alemanha, que ocorreu no circuito de Hockenheim, no domingo (28), terminou de forma surpreendente. O pódio foi composto por Max Verstappen, piloto da Red Bull Racing, em primeiro. Sebastian Vettel, que havia largado na última posição, em segundo. E, para a surpresa de todos, Daniil Kvyat, representando a Toro Rosso, em terceiro lugar. A chuva foi o fator chave para os resultados que alterou a pontuação dos pilotos e até da Mercedes, que não pontuou.

Aniversário amargo

Após uma punição e confusão nos boxes, Lewis Hamilton, que havia conquistado a pole, terminou na décima primeira posição. O britânico sofreu um acidente na escorregadia curva da zona do estádio e cortou caminho para os boxes. As atrapalhadas da equipe fizeram ele perder a primeira posição e voltar bem atrás, na quinta posição. Logo em seguida, o piloto da Mercedes -- que completou 125 anos neste domingo -- , foi punido com cinco segundos por andar abaixo da velocidade, sugerida quando o Safety Car está na pista.  Já Valtteri Bottas  foi obrigado a deixar a corrida após escorregar na curva da zona do estádio. O finlandês, que estava na quarta posição e na briga para beliscar um lugar no pódio, também rodou na curva do estádio e foi obrigado a deixar a prova. Foi a primeira corrida nesta temporada em que a Mercedes não pontuou e nem subiu no pódio.

O fantasma da zona do estádio

A curva que liga a reta da largada, o
 fantasma que assombrava os pilotos na zona do estádio, fez outras vítimas além de Hamilton e Bottas. Momentos antes dos aniversariantes serem surpreendidos, Charles Leclerc foi parar na brita e saiu frustrado. O monegasco sustentava a primeira posição e viu as chances de conquistar o primeiro Grande Prêmio da carreira irem embora.

A recuperação de Vettel

Após um sábado de classificação ruim devido a problemas no carro, Vettel foi obrigado a largar na última posição. Com Bottas e Leclerc fora da corrida, e Hamilton muito atrás, Vettel consegiu enxergar a oportunidade de se recuperar e subir no pódio. Verstappen, Danii Kvyat e Lance Stroll, da Racing Point, lideravam quando o alemão conquistou a quarta posição, que estava nas mãos de Carlos Sainz Jr, da McLaren. Não foi difícil para o tetracampeão ultrapassar Stroll e Kvyat. Max estava disparado na liderança, o que fez com que Sebastian Vettel conquistasse a segunda colocação.

O triunfo da Laranja Mecânica a surpresa no pódio

Max Verstappen, que sempre tem a marcante torcida laranja nos autódromos, conseguiu a segunda vitória na temporada. O holandês aproveitou bem as entradas do Safety Car por conta dos inúmeros acidentes causados pelo asfalto molhado. E teve a sorte de seus principais adversários abandonarem a prova. Atrás de Vettel, Danii Kvyat, da Equipe Toro Rosso -- uma sub-escuderia da Red Bull Racing -- cruzou a linha de chegada em terceiro. O motor Honda subiu no pódio mais uma vez e, dessa vez, conquistou dois lugares. Pierre Gasly, companheiro de Max, bateu voltas antes da corrida terminar e também se despediu da prova.

O próximo GP será realizado na Hungria, no dia 4 de Agosto, às 10h10m (Horário de Brasília). Confira como ficou a pontuação após a corrida em Hockenheim:

 
1 - L. Hamilton - Mercedes - 223 pts
2 - V. Bottas - Mercedes - 184 pts
3 - M. Verstappen - Red Bull - 162 pts
4 - S. Vettel - Ferrari - 141 pts
5 - C. Leclerc - Ferrari - 120 pts
6 - P. Gasly - Red Bull - 55 pts
7 - C. Sainz Jr. - McLaren - 48 pts
8 - K. Raikkonen - Alfa Romeo - 31 pts
9 - D. Kvyat - Toro Rosso - 27 pts
10 - L. Norris - McLaren - 22 pts
11 - D. Ricciardo - Renault - 22 pts
12 - L. Stroll - Racing Point - 18 pts
13 -  N. Hulkenberg - Renault - 17 pts
14 -  K. Magnussen - Haas - 15 pts
15 -  A. Albon - Toro Rosso - 15 pts
16 - S. Perez - Racing Point- 13 pts
17 - A. Giovinazzi - Alfa Romeo - 5 pts
18 - R. Grosjean - Haas - 4 pts
19 - R. Kubica - Williams - 0 pts
20 - G. Russell - Williams - 0 pts

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »