Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/06/2024 às 17h01min - Atualizada em 08/06/2024 às 14h52min

Embarque na Nova Jornada de The Acolyte no Universo de Star Wars

Jaqueline Brasil - Editado por Letícia Nunes
Fonte e Reprodução: The Acolyte | Disney+ | Divulgação


The Acolyte é a nova aposta para o novo universo de Star Wars. A série Star Wars: The Acolyte l, chegou ao catálogo do Disney+ no último dia 4 de junho de 2024. Esse novo capítulo foi lançado após quatro meses do encerramento de Ahsoka, o último projeto envolvendo o universo Star Wars. Os dois primeiros episódios serão disponibilizados simultaneamente no dia de estreia, enquanto os episódios seguintes estão programados para serem lançados semanalmente. 

A série está situada entre a era da Alta República e os filmes prelúdios, aproximadamente 100 anos antes dos acontecimentos de A Ameaça Fantasma. Leslye Headland, a mente por trás e responsável pela produção de Acolyte, também dirigiu os dois primeiros episódios e em conversa com o IGN, a produtora  explicou o intervalo de tempo usado na série.“Ao criar uma série de Star Wars que seria da perspectiva de quem geralmente vemos como vilões, fazia sentido ambientá-lo em um período de tempo em que os Jedi estavam no poder”, comentou Headland.  

Na trama, tudo inicia quando uma investigação sobre uma perturbadora onda de crimes coloca um respeitado Mestre Jedi (Lee Jung-jae) em conflito com uma guerreira de seu passado (Amandla Stenberg). À medida que mais indícios surgem, eles embarcam em uma jornada sombria onde forças sinistras revelam que as aparências podem enganar. 

Nas exibições para a imprensa especializada, os profissionais não pouparam elogios para a nova aposta desse universo, entre os pontos fortes da trama estão  a boa interação entre o elenco, as cenas de luta e a ambientação. Em contrapartida, a reputação da série está indo na direção contrária na opinião dos fãs, que têm inundado sites como o IMDB com péssimas avaliações.  

Os números alcançados pela série são surpeendentes, com informações divulgadas pela própria Disney, os dois primeiros episódios da série, lançados simultaneamente em 4 de junho, alcançaram 4,8 milhões de visualizações em um único dia. Cada visualização é calculada com base no número total de horas assistidas, dividido pela duração do programa, conforme divulgado pela Variety. Não há muitos pontos de comparação, mas como referência dentro da própria franquia, Ahsoka levou cinco dias para alcançar 14 milhões de visualizações. A nova série conseguiu quase um terço desse número apenas em sua estreia. 

Estão no elenco da série, Amandla Stenberg (O Ódio que Você Semeia), Jodie Turner-Smith (Sem Remorso), Lee Jung-jae (Round 6), Manny Jacinto (The Good Place), Dafne Keen (Logan, His Dark Materials), Dean Charles-Chapman (1917) e Carrie-Anne Moss (Matrix)




REFERÊNCIAS: 
ELOI, Arthur. Star Wars: The Acolyte é a maior estreia do Disney+ em 2024. Jovem Nerd, 2024. Disponível em: < 
https://jovemnerd.com.br/noticias/series-e-tv/star-wars-the-acolyte-recorde-estreia-disney-plus >. Acesso em: 8 jun. 2024. 

SOUSA, J. The Acolyte: Primeiras impressões da série de Star Wars são reveladas. Legião dos Hérois, 2024. Disponível em: < 
https://www.legiaodosherois.com.br/2024/the-acolyte-primeiras-impressoes-serie-star-wars.html#:~:text=The%20Acolyte%3A%20Primeiras%20impress%C3%B5es%20da%20s%C3%A9rie%20de%20Star%20Wars%20s%C3%A3o%20reveladas,-A%20poucos%20dias&text=Falta%20pouco%20para%20The%20Acolyte,quinta%2Dfeira%20(23) >. Acesso em: 8 jun. 2024.

COLETTI, C. 
Star Wars: The Acolyte estreia no segundo semestre no Disney+.
 Omelete, 2024. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/star-wars/the-acolyte-janela-de-lancamento >. Acesso em: 8 jun. 2024. 

BIANEZZI, M. Star Wars: The Acolyte: Data de estreia, elenco, história, trailers e mais. IGN, 2024. Disponível em: < 
https://br.ign.com/star-wars-the-acolyte/124464/feature/star-wars-the-acolyte-data-de-estreia-elenco-historia-trailers-e-mais >. Acesso em: 8 jun. 2024.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »