Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/06/2024 às 11h34min - Atualizada em 09/06/2024 às 11h34min

Tomb Raider | Melhores quebra-cabeças dos jogos

Os jogos da Tomb Raider tem vários quebra-cabeças para passar de fase ou encontrar algo, esses são alguns dos melhores

Pietra Rennhack - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Square Enix | Reprodução: Google


Qualquer pessoa que já tenha jogado Tomb Raider, seja do PS1, PS2 ou agora no PS4, já teve que resolver alguns quebra-cabeças que parecem bem difíceis para passar de fase, mas depois que termina, percebe que era mais simples do que parecia. Isso acontece mais nos jogos novos, onde a jogabilidade é mais fácil, o jogo te dá várias dicas e temos a ajuda do Google e do YouTube para resolver. Nos jogos antigos do PS1, não tínhamos essas coisas, no máximo tinha alguns truques para passar de fase direto mas fora isso, o jogo te deixava resolvendo as coisas sozinho, muitos que estão jogando pela primeira vez no PS4 ou PS5 percebem que é bem mais difícil do que os outros jogos de hoje em dia. Esses aqui são alguns dos melhores quebra-cabeças, tanto dos jogos antigos quanto dos novos, e alguns jeitos de passar por eles:
 

Fonte: Playstation | Reprodução: Google

Fonte: Playstation | Reprodução: Google















Orrery: Rise Of The Tomb Raider (2015)
 

Este é um desafio que não é tão complicado de entender, mas é chato de acertar, por ser um lugar muito alto, qualquer pulo errado, tem que começar de novo. Um desafio de Tempo que tem em todos os jogos, onde os objetos se movem sempre do mesmo jeito, na mesma velocidade e direção, o que nos ajuda a calcular e pular nos lugares certos. Por ser um conceito simples, a pessoa imagina que será rápido e fácil de resolver mas depois do 3° ou 4° pulo onde a Lara bate de cabeça e caí, dá pra ver que é bem mais chatinho do que parece. 

 

Porta Kuwaq Yaku: Shadow of the Tomb Raider (2018)

 

Esta é um pouco mais complicado no final, quando você descobre que os símbolos das colunas no centro são os mesmo que tem nas salas escondidas, é muito fácil de montar. Quando você mexe nos símbolos, as portas das salas abrem e é bem fácil de chegar até elas para checar a ordem dos símbolos. Dois detalhes importantes: se tentar ir no corredor principal e abrir alguma porta que não tenha liberado antes, o chão do corredor inteiro começa a cair, mas dá tempo de você voltar correndo; outra coisa é que o último símbolo só pode ser descoberto depois de um breve ligação com o Jonah, que só acontece depois de resolver o resto. 


Fonte: Playstation | Reprodução: Google

Fonte: Playstation | Reprodução: Google

CIDADE DE KHAMOON: Tomb Raider 1 (1996)

 

A décima fase do primeiro é basicamente um enorme quebra-cabeça, desde o começo temos que encontrar algumas chaves, mas cada ambiente que entramos é enorme para encontrar um objeto e depois seguir para o próximo. Tem bem poucos inimigos nessa fase, o mais importante sendo passar por todos os desafios e pelas portas. Não tem muitos truques para passar nessa, já que a fase toda é uma descoberta atrás da outra, como um grande labirinto que sempre termina na sala da Esfinge, mas o lugar e as pinturas nas paredes são lindos. 


 

Mistério da Rainha Branca: Shadow of the Tomb Raider (2018)

 

Esse não é o mais difícil ou o mais longo dos desafios desse jogos, mas é bem divertido e diferente por mostrar uma Lara mais jovem na sua casa e se escondendo do seu pai. Tem um desafio em particular depois que entramos na biblioteca que demora um pouco para entender o que tem que fazer, mas não chega a ser o mais difícil. O truque para libertar a rainha é muito simples e não perdemos até o final, após arrumar o tabuleiro em tamanho humano, a rainha só tem uma escada bloqueando a Lara de chegar até ela. Para remover a escada, só precisa mexer mais uma vez no globo, de qualquer jeito, e o bloqueio irá subir. 


Fonte: Playstation | Reprodução: Google

Fonte: Playstation | Reprodução: Google

Área 51: Tomb Raider 3 (1998)

 

Essa fase é a favorita e a mais odiada pelos fãs, sendo um labirinto enorme, precisamos entrar na nave no final mas tem vários pequenos truques nesta fase, já que é considerada uma das mais difíceis. Um deles é que os seguranças do local irão acionar laser se encontrarem a Lara, então ou seja mais rápido com as armas ou tente não chamar a atenção, guarde a munição para quando for a hora de pegar eles. Outra coisa, vários dos seguranças que tem mira laser, mesmo depois de acabar com eles, eles caem atirando, ou seja, se estiver com pouca energia, não fique na frente deles quando caírem no chão. 

 

REFERÊNCIAS: 

TOMB RAIDAR. Ranking the Puzzles in Tomb Raider (2013). 2024. Disponível em: < https://www.tombraider.com/news/video-games/ranking-the-puzzles-in-tomb-raider-2013 >. Acesso em: 8 jun. 2024.

 

‌WILLIAMS, J. Tomb Raider: Most Memorable Puzzles Across The Series. The Gamer, 2021. Disponível em: < https://www.thegamer.com/tomb-raider-best-puzzles-series/ >. Acesso em: 8 jun. 2024.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »