Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/06/2024 às 23h12min - Atualizada em 14/06/2024 às 14h14min

‘É Assim Que Acaba’: a adaptação do livro chega em breve aos cinemas e promete emocionar os leitores

Saiba mais sobre o filme baseado no best seller de Colleen Hoover

Camila Silva - publicado por Malu Figueiredo
Lily e Ryle em uma cena do filme. Foto: Divulgação/Sony Pictures.

Lançado em 2016, o livro "É Assim Que Acaba", da autora Colleen Hoover, ganhará uma adaptação para os cinemas esse ano. A obra literária é um best-seller, e já vendeu mais de dois milhões de exemplares só no Brasil. O livro também possui uma sequência, intitulada "É Assim que Começa", lançada em 2022, mas a adaptação contará a historia apenas do primeiro livro. O trailer oficial do filme foi divulgado no dia 16 de maio, e já gerou grande expectativas nos fãs. A adaptação chega aos cinemas do Brasil no dia 8 de agosto de 2024 e promete emocionar os admiradores do livro.


A história do livro

 

Na narrativa, acompanhamos a vida de Lily Bloom, uma jovem que acabou de se mudar do Maine para Boston. Lily é formada em marketing e logo abre uma floricultura na sua nova cidade. E é em um dos terraços de Boston que ela conhece o charmoso, confiante e um tanto quanto teimoso Ryle Kincaid. Logo de cara, os dois se apaixonam e começam a viver um relacionamento. No entanto, com o tempo, a relação começa a tomar rumos problemáticos e turbulentos. Em meio a tudo isso, Lily acaba reencontrando uma pessoa que nunca esqueceu por completo: seu primeiro amor, Atlas Corrigan.

 

Trailer oficial do filme 'É assim que acaba' - Youtube/ Sony Pictures Brasil


O elenco 

 

O filme apresenta um elenco de peso, com Blake Lively no papel principal de Lily Bloom, contracenando com Justin Baldoni, que também dirige o filme e interpreta Ryle. Além disso, Brandon Sklenar assume o papel de Atlas Corrigan. Completando o elenco, contamos com Jenny Slate, Hassan Minhaj e Amy Morton. O roteiro, baseado na obra, foi feito pela Christy Hall. Na produção, temos Steve Sarowitz, Justin Baldoni, Andrew Calof, Blake Lively, Andrea Ajemian e Colleen Hoover.



 

Críticas livro x filme

 

Embora o filme ainda não tenha sido lançado, alguns pontos em específico já desagradaram os fãs. Um desses pontos é a disparidade de idade entre os personagens do livro e os atores que os interpretam. Por exemplo, no livro, Lily tem cerca de 23 anos e acabou de se formar na faculdade, enquanto a atriz Blake Lively, que a interpreta, tem 36 anos. Essa diferença de idade se estende a todo o elenco, que em média tem por volta de 30 e poucos anos. Outra questão peculiar é a caracterização da personagem principal. Fotos divulgadas da atriz no set de filmagens geraram controvérsias, com muitos fãs criticando o estilo da personagem nas redes sociais, considerando as roupas feias e até mesmo bregas.

 

Mas o que esperar dessa adaptação? 

 

Apesar de algumas críticas pontuais, o filme parece ser convincente em sua tentativa de oferecer uma boa adaptação. A idade e a caracterização, não vão interferir diretamente na história a ser contada. De fato, ainda não vimos o filme, mas o trailer sugere que existem razões para os fãs manterem expectativas altas em relação ao longa. Uma delas é a aparente fidelidade na história de Lily Bloom, que parece seguir de perto a obra original.

Além disso, as interpretações são um destaque, tendo um bom elenco, capaz de capturar a essência dos personagens do livro. O filme aborda temas relevantes, como violência doméstica e traumas do passado, que geraram grandes reflexões nos leitores e que possivelmente continuarão a gerar ainda mais discussões, quando levados para as telas do cinema. A adaptação ainda não foi lançada, mas pelo o que já vimos, o filme valerá a pena ser assistido



 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »