Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/09/2019 às 12h40min - Atualizada em 20/09/2019 às 12h40min

São Paulo ganha novo teatro no Edifício Santos Augusta

O lançamento do Teatro Unimed é marcado pelo musical Lazarus, de David Bowie

Mariana Jardim - Editado por Letícia Agata
Divulgação
               A Unimed é a maior operadora de planos de saúde do país. A política da empresa, além de projetos socioambientais, também está promovendo acesso à cultura, atrávez do Teatro Unimed. O presidente da Central Nacional Unimed, Alexandre Ruschi, diz que “o teatro é mais uma conquista para a marca, visando fortalecer a imagem de todas as cooperativas, incentivando e proporcionando grandes oportunidades e experiências de cultura e lazer a todos os tipos de público”. 

              O local foi inaugurado no mês de agosto. Os produtores Monique Gardenberg e Jeffrey Neale respondem pela curadoria da programação, que abriu no dia 23 de agosto com o musical Lazarus, de David Bowie, dirigido por Felipe Hirsch. O muscial é fruto de Bowie e o dramaturgo irlandês, Enda Walsh. Lazarus é baseado no romance “O homem que caiu na terra”. O roteiro conta a vida atormentada de Thomas Newton, um alienígena que viaja para a terra, afim de salvar seu planeta. 

              O teatro, projetado por Isay Weinfeld, tem capacidade para 240 pessoas. Sua configuração está aliada ao que há de mais moderno em conforto e tecnologia. “A Cultura encontra a Arte e a Arte encontra a Arquitetura”, diz site do Teatro. Além o local disso, é equipado com sistemas sofisticados de iluminação e sonorização, específicos para gravação e transmissão ao vivo de conteúdo.

              Localizado no 1º andar do Santos Augusta, fica próximo ao principal eixo cultural da Avenida Paulista. Na região mais conectada por transportes públicos da cidade, o Santos Augusta possui uma qualidade ímpar: acessibilidade. Estar próximo às principais linhas de metrô, ônibus e à ciclovia da Avenida Paulista, oferece uma enorme comodidade aos seus inquilinos e visitantes.

               Ainda está prevista a inauguração, até o final do ano, de um pequeno café do lado do teatro, voltado para a Rua Augusta, sendo projeto de Paulo Mendes da Rocha, único brasileiro, além de Oscar Niemeyer, a ter vencido o Prêmio Pritzker: o Oscar da Arquitetura. “Trabalhar na construção e viabilização de lugares que possam se tornar parte da história de São Paulo é o que me faz seguir em frente.”, define Tchalian, CEO da REUD.

    
SERVIÇO
TEATRO UNIMED (www.teatrounimed.com.br)
Endereço: Edifício Santos Augusta - Alameda Santos, 2159/1O andar - Cerqueira César
Pré-estreia: 22 de agosto
Temporada: 23 de agosto a 27 de outubro de 2019
Horários
Quinta a sábado, às 21h
Domingo, às 18h
Compra pela internet: www.eventim.com.br 
Informações: [email protected]
Contato:
Telefone: (11) 3082-5506
Email: [email protected]
Instagram : @teatrounimed

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »