Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/09/2019 às 19h50min - Atualizada em 02/09/2019 às 19h50min

Peace Island : O jogo que te permite enxergar o mundo na perspectiva de um gato!

Se aventura pela ilha de Manie, junto de sua gangue de gatos!

Vitória Xavier - Editado por Bárbara Miranda
Divulgação
Peace Island, é um jogo de aventura de mundo aberto, que está sendo desenvolvido para as plataformas PC, MAC e óculos de realidade virtual. O grande diferencial do game é o fato de que os protagonistas da história são gatos. Obviamente chamou a atenção de muitos amante de felinos, que colaboraram com o financiamento do projeto. Com um mês ele ganhou US$13.098 (em torno de 52 mil reais) de 345 apoiadores na plataforma KickStarter. 

O game é uma criação de Eric Blumrich, junto de outros desenvolvedores. E ele continua arrecadando dinheiro, pois agora o projeto está no site Patreon, e tem uma arrecadação de quase 12 mil dólares. Com todo esse apoio, Peace Island se aproxima cada vez mais do BETA

Assista uma pequena demonstração:



Nada de humanos
A história começa com a gatinha Elisabeth e outros nove gatos, que vivem em uma ilha, cada um dos felinos possui traços e características únicas. Certo dia, eles acordam e percebem o sumiço de todos os humanos (o mundo está salvo \o/). 
Logo, a missão deles é descobrir o que aconteceu com os moradores da ilha, encontrando pistas pelo mapa. Porém, ao decorrer da história, muitos dilemas irão aparecendo: Vale a pena trazer eles de volta?  
 

FONTE: Divulgação

Peace Island é um jogo de mistério, ficção científica e histórias alternativas, com o foco na exploração da ilha e da história. Entretanto, caso o jogador não queria jogar sério, é possível deixar tudo de lado e ficar apenas miando pelos cantos (quem nunca né?). 

Colaboradores
Obviamente, os primeiros que terão a oportunidade de testar o game, serão aqueles que colaboraram com o projeto, alguns terão até a oportunidade de estarem presentes no jogo. Uma coisa muito fofa, é o fato de que os que apoiaram com uma quantia alta, poderão ter o nome dos seus animais nas lápides do cemitério da ilha, uma ótima forma de homenagear aqueles companheiros que já se foram.


FONTE: Divulgação

É nítido o quanto toda a equipe está dando tudo de si para tudo dar dar certo. Sempre que podem, eles postam atualizações sobre como está o trabalho deles. Até mesmo alguns fatos, como que a maior parte da equipe é formada mulheres eles gostam de falar para o público.




“Outro dia percebi: Há quatro vezes mais mulheres trabalhando ativamente em Peace Island do que os homens.  Não por causa de qualquer preferência de contratação - nós apenas priorizamos as pessoas mais talentosas que se aproximam de nós, e neste caso, os homens geralmente tendem a ser um pouco menos proativos ao participar."

Concluindo, Peace Island, demonstra grande potencial para ser MIAURAVILHOSO (óbvio, inclua gatos, e deixe tudo perfeito). Os jogos que te permitem criar a sua própria história de acordo com as suas escolhas, vem cada vez mais ganhando espaço no coração dos jogadores, até mesmo a Netflix vem usando esse recurso em suas séries e filmes, como foi o caso de um episódio de Black Mirror. Fica no ar, o quanto a escolha dos gatinhos irão influênciar os acontecimentos. 


FONTE: Montagem Vitória Xavier e Thiago S Linhares.  

Para mais informações

APOIE: https://www.patreon.com/PeaceIsland

SITE: https://ericblumrich.info/game-dev/peace-island

TWITTER DO CRIADOR: https://twitter.com/EricBlumrich
 
 

 
 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »