Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/09/2019 às 22h41min - Atualizada em 03/09/2019 às 22h41min

Saga Millenium chega ao fim com seu sexto livro

Fernanda Simplicio - Editado por Bárbara Miranda
Reprodução - Internet
Em uma entrevista à France Presse, David Lagercrantz, atual escritor afirmou que a obra criada por Stieg Larsson chega ao fim com o lançamento do seu sexto livro, ‘A garota marcada para morrer’.
 
A despedida da hacker Lisbeth Salander marca o fim de uma era com quase 100 milhões de exemplares de livros vendidos ao longo de toda a saga. De origem sueca, a saga policial Millenium, termina com sua última publicação lançada em mais de 30 países na última semana, encerrando um ciclo de críticas sociais marcado pela narrativa da saga.
 
A saga teve início na metade da primeira década de 2000, com seu autor original, Stieg Larsson, que faleceu antes mesmo de apreciar todo o sucesso do seu manuescrito. Jornalista, de extrema direita, Stieg não acompanhou a repercussão dos três livros que já tinha escrito, que foram motivo de brigas judiciais sobre direitos autorais entre sua família e sua esposa.
 
Os três livros escritos pelo jornalista foram: “Os homens que não amavam as mulheres”, de 2005, que inspirou o filme “Millennium: Os homens que não amavam as mulheres” (2011), estrelado por Rooney Mara e Daniel Craig.  “A menina que brincava com o fogo”, de 2006 e “A rainha do castelo de ar” (2007). A partir do quarto livro, a saga passou a ser comandada por David Lagercrantz, com autorização da família do autor original, que publicou “A garota na teia de aranha”, em 2015 e “O homem que buscava sua sombra”, de 2017.
 
Millenium traz uma temática cheia de investigação, que retrata sobre a violência sexual contra as mulheres, indo de contra-partida com uma anti-heroína, hacker, bissexual e que se encontra a margem da sociedade comum.
Para finalizar a saga, o livro traz Lisbeth em Moscou, Rússia, para tirar pendências com sua família, com diversas fofocas, notícias falsas, assédio sexual, perseguições e até manipulação genética.
 
 
REFERÊNCIA
 
PRESSE, France. Saga Millenium chega ao fim com o lançamento do 6º livro. G1, 27 de ago. de 2019. Disponível em: <https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2019/08/27/saga-millenium-chega-ao-fim-com-lancamento-de-seu-6o-livro.ghtml>. Acesso em: 31 de ago. de 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »