Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/09/2019 às 22h37min - Atualizada em 03/09/2019 às 22h37min

Quando Ela Desaparecer, por Victor Bonini

Esse é um dos três romances escritos pelos jornalista Victor Bonini

Andressa Schmidt - Editado por Leonardo Benedito
Imagem: Andressa Schmidt
“Quando Ela Desaparecer” é um livro narrado no formate de livro-reportagem.  A obra, do escrito e jornalista paulistano Victor Bonini, conta a história de uma menina conhecida como Kika, que sem mais nem menos desaparece durante uma excursão escolar. Conforme a polícia avança nas investigações, rastros de sangue e um colar acabam sendo as poucas evidências que eles têm, e cada vez mais pessoas se tornam suspeitas de sequestro e assassinato. Kika já tinha se tornado vítima uma vez e agora, muito tempo depois de se desaparecimento, não restam dúvidas de que ela esteja morta.
 
Com o desdobrar dos acontecimentos, descobrimos detalhes que nos instigaram a desvendar esse mistério, mas quando estamos próximos da verdade, ou o que achamos ser a verdade, é apresentada uma reviravolta que deixa o leitor completamente surpreso e sem ideia sobre o novo rumo que história irá tomar.
 

“Pelo fato de ter um pé na realidade e se passar em Guarulhos, eu queria que fosse muito real, até para criar nas pessoas essa dualidade de ‘é verdade ou não é?’”. – Victor Bonini

 
Do começo ao fim, é exatamente assim que ficamos. Diversas vezes fiquei me perguntando se o que estava lendo era apenas ficção, ou tinha acontecido de verdade. Ainda mais por ser escrito no formato que é, às vezes eu me esquecia que ali era o Victor escrevendo uma ficção e não um jornalista narrando um fato que tinha acontecido alguns anos atrás.
 
Acredito que o que realmente entretém o leitor é quando ele fica imerso na narrativa e é isso que acontece nesse livro. Quando terminei de ler, fiquei meio em choque por todas as revelações e precisei me lembrar diversas vezes que aquilo não era real. Mais do que isso, devido a relação com o jornalismo, em algumas cenas ainda me peguei imaginando as reportagens sendo produzidas falando do caso que estava sendo descrito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »