Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/09/2019 às 10h55min - Atualizada em 04/09/2019 às 10h55min

Stephen King : O Mestre do Terror

Confira sete livros de um dos maiores autores

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda
Stephen Edwin King é um escritor norte-americano especialista em terror e ficção sobrenatural. Com 71 anos de vida, já escreveu mais de 60 obras e coleciona uma legião de fãs alucinados por suas histórias.
 
Considerado o mestre do terror, também produz obras de suspense, ficção científica e fantasia. É o nono autor mais traduzido do mundo e já vendeu mais de 400 milhões de cópias.
 
Perto de completar 72 anos e de estrear mais uma adaptação de seus textos no cinema (com It: Capitulo 2), confira sete livros de um dos mais renomados autores:
 
1- À Espera de Um Milagre

 
    
Fonte : Saraiva
Número de páginas : 400 páginas
 
Cold Mountain é uma penitenciária que “acolhe” criminosos condenados à cadeira elétrica. Situado em 1930, traz a história do preso John Coffrey e a sua ligação com o guarda Paul Edgecombe.
 
John foi acusado de estuprar e matar duas garotas, mas a figura brutal do homem e a sua condenação não encaixam com a sua personalidade já que o mesmo apresenta a mente de uma criança.
 
Paul presenciará acontecimentos envolvendo John que colocarão à prova todas as suas crenças.
 
Foi inicialmente publicado em seis partes, nomeado como “O corredor da morte”, e lançado depois em um volume único como “À espera de um milagre”. Foi adaptado aos cinemas em 1999, com Tom Hanks no elenco , e indicado a quatro Oscars.

2 - It – A Coisa
 
Fonte: Saraiva.

Número de páginas: 1104
 
O livro narra a história de um grupo de sete adolescentes que viviam em Derry, uma cidade do estado americano de Maine. Em 1958, durante suas férias, os amigos enfrentam pela primeira vez a criatura chamada de “Coisa”.
 
Depois de 30 anos, e já adultos, eles voltam para a cidade com a missão de cumprir um pacto de sangue que fizeram na juventude prometendo combater o palhaço maligno.
 
O livro foi publicado em 1986 e é considerada uma das obras clássicas de Stephen. Já foi adaptado em um filme para televisão em 1990, novamente em 2017 e agora volta ás telas em “It: Capítulo 2 “em 2019.

3 - O Cemitério
 
Fonte: Saraiva.

Número de páginas: 424 
 
O médico Louis Creed consegue um novo emprego em uma universidade de uma pequena cidade do Maine. Ele se muda com a esposa, os dois filhos e seu gato de estimação para uma nova casa com a esperança de um recomeço.
 
Mas a tranquilidade da família acaba rapidamente. Eles descobrem que em seu terreno há um cemitério de animais que as crianças da região fizeram para enterrar seus bichos. Entretanto, o local esconde outro cemitério. Um ambiente tomado por forças ocultas capazes de realizar eventos que pareciam impossíveis.
 
O Cemitério foi publicado em 1983 e já foi adaptado duas vezes no cinema: uma em 1989 (com roteiro do próprio King) e uma em 2019. Em ambas as vezes o longa foi nomeado como “O Cemitério Maldito”.

4 - Dança da Morte
 

Fonte : Saraiva.

Número de páginas: 823
 
A história se passa depois de uma devastação global causada por uma epidemia. No pós-apocalipse, 99% da população morreu e dois líderes remanescentes tentam unir o que sobrou da humanidade, mas acabam criando uma guerra.
 
O livro foi publicado em 1978 e virou uma minissérie em 1994.
 
5 - O Iluminado
 
Fonte : Saraiva.

Número de páginas: 464
 
Jack Torrence é um aspirante a escritor e contratado como zelador para cuidar do hotel Overlook durante o inverno. Esperançoso com a oportunidade, ele leva junto a sua esposa e seu filho.
 
Contudo, o local é cercado de acontecimento macabros e estranhos e com o passar dos dias Jack começa a mudar seu comportamento e a oferecer riscos para a sua própria família.
 
Foi lançado em 1977 e passado para o cinema através de uma adaptação de Stanley Kubrick.
 
6 - Carrie, a Estranha

 
Fonte: Saraiva.

Número de páginas: 200
 
Carrie é uma adolescente tímida e sem amigos. Em sua escola, todos a evitam e a consideram uma garota esquisita. Vivendo com a mãe, uma fanática religiosa, ela tem a juventude reprimida.
 
Carrie começa a desenvolver o poder de movimentar objetos com a mente. Ela decide usar esse artifício como uma forma de vingança após sofrer uma “brincadeira” dos seus colegas no baile de formatura.  
 
A história já foi adaptada para o cinema diversas vezes. A primeira em 1976 e a mais recente em 2013.

7 – Mr. Mercedes
 
Fonte: Saraiva.

Número de páginas: 400
 
Em uma pacata cidade americana, uma feira de empregos reúne centena de pessoas em busca de um trabalho. De repente, surge um Mercedes e atropela vários inocentes. O assassino mata oito pessoas e foge. Bill Hodges era o detetive responsável pela investigação que acabou se tornando um fracasso. Meses depois ele recebe uma carta de alguém que se denomina “Assassino do Mercedes”.Hodges, então, retorna de sua aposentadoria e volta a procurar o psicopata que cometeu o crime.
 

REFERÊNCIAS 
 
RAMALHO, Luiza. Stephen King: conheça 7 obras do mestre do terror. Disponível em :<https://www.zoom.com.br/livros/deumzoom/melhor-livro-de-stephen-king >. Acesso em 04 de setembro de 2019.
 
Bloggeek.Os 10 Melhores Livros Do Stephen King Para Você Ler Antes De MorrerDisponível em< : https://bloggeek.com.br/melhores-livros-do-stephen-king/ >.Acesso em 04 de setembro de 2019.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »