Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/09/2019 às 17h28min - Atualizada em 05/09/2019 às 17h28min

Tudo sobre a Disney+

Beatriz Neves - Editado por Bárbara Miranda
Resultado de imagem para disney plus

Resultado de imagem para disney plus

FONTE: Disney.
 
Os serviços de streaming são, sem dúvidas, o futuro do entretenimento. Isso se nota pela sua crescente popularidade nos últimos anos, segundo o IBGE, em 2018, 81,8% dos brasileiros que estão conectados utilizam a internet para assistir a filmes, séries e vídeos. E como consequência, o número de assinantes de televisão por assinatura diminui a cada dia. Então, como é de se esperar, as maiores empresas de conteúdo estão procurando cada vez mais entrar nesse meio, e a Disney não ficou para trás. Desde que a ela anunciou que iria lançar sua própria plataforma de streaming, o Disney+, os fãs ficaram enlouquecidos e fazendo inúmeras suposições. Mas agora que faltam apenas quatro meses para o lançamento (nos EUA), temos um número satisfatório de informações, e iremos apresentá-las para vocês:

Principais títulos
 

Resultado de imagem para loki

Resultado de imagem para loki

FONTE: Disney.
 
Além das produções dos estúdios Pixar, Fox, Hulu, e National Geographic, outros títulos estão trazendo muita expectativa. Como é o caso das séries da Marvel: Loki, WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal, Gavião Arqueiro, What If…?, Ms.Marvel, Mulher-Hulk e Cavaleiro da Lua. Os fãs de Star Wars também podem comemorar: Obi-Wan Kenobi, Rogue One - Uma História Star Wars e Star Wars: The Mandalorian são as séries que estão confirmadas. Outra franquia de sucesso que irá ganhar novos episódios é High School Musical, com a estréia do seriado High School Musical: The Musical: The Series. E por último, o live-action de A dama e o Vagabundo, que irá chegar na Disney+ no mesmo dia da estréia da plataforma.

Diferenças com a Netflix
 
A Netflix é, atualmente, a principal empresa de streeming no mundo, e a Disney+ está vindo como uma forte concorrente. Mas qual será a que os usuários irão preferir? Além dos títulos disponíveis, uma considerável diferença está na organização: na página inicial do Disney+, você poderá escolher sua série ou filme desejado de acordo com o estúdio a qual ele pertence.

Preço
 
O valor da mensalidade nos Estados Unidos será de US$ 7 (aproximadamente R$ 30). No Brasil, ainda não temos a confirmação do valor, que pode variar.
A plataforma terá o seu lançamento oficial dia 12 de novembro, e a previsão para a América Latina é 2020.


REFERÊNCIAS

 
WEBITCOIN. Disney Plus: saiba tudo sobre a concorrente da Netflix. Disponível em: <https://webitcoin.com.br/disney-plus-plataforma-saiba-tudo-sobre-a-concorrente-da-netflix-31-ago/>. Acesso em: 03 de Setembro de 2019.
 
CAPRICHO. Tudo que já sabemos sobre o Disney+, novo serviço de streaming. Disponível em: <https://capricho.abril.com.br/vida-real/tudo-que-ja-sabemos-sobre-o-disney-novo-servico-de-streaming/>.Acesso em: 03 de Setembro de 2019.
 
EI NERD.Disney+: as principais produções anunciadas até o momento. Disponível em:< https://www.einerd.com.br/disney-plus-producoes/ >.Acesso em: 03 de Setembro de 2019.
 
B9.Segundo o IBGE, há mais pessoas vendo filmes na internet do que utilizando TV a cabo. Disponível em: https://www.b9.com.br/101570/segundo-o-ibge-ha-mais-pessoas-vendo-filmes-na-internet-do-que-utilizando-tv-a-cabo/>.Acesso em: 03 de Setembro de 2019.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »