Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/09/2019 às 11h32min - Atualizada em 06/09/2019 às 11h32min

Facebook e Instagram compartilham funcionalidades

Música nos Stories e Facebook Dating diminuem as distancias entre as duas redes sociais

Thiago Oliveira - Edição: Manoel Paulo
The Verge
Montagem/Thiago Oliveira
O Facebook Stories ganhou uma nova funcionalidade recentemente. A novidade anunciada no último dia 30 é semelhante ao que vemos no Instagram. A função ignorada do Facebook, os Stories, agora aceita o compartilhamento de músicas com os seus amigos via Spotify.

Para compartilhar a música desejada, basta clicar em compartilhar e depois selecionar uma das plataformas, onde o Facebook aparece com as opções de feed e Stories.

A integração faz parte dos planos de Mark Zuckerberg anunciados em maio do ano passado numa conferência para desenvolvedores, a F8. A integração entre as plataformas é um desejo do fundador do Facebook que tem movido os esforços para que isso ocorra.

Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo
 
Na onda das integrações, o Instagram agora diz quem está afim de você, com a função Crush Secreto do Facebook Dating, o aplicativo de relacionamento da rede social que chegou ao Brasil em abril como um rival do Tinder.

A diferença entre os apps de paquera, é que o Dating permite reunir desconhecidos que tem interesse ou confirmação de presença em um evento em comum no Facebook.

Na função Crush Secreto, agora além de amigos do Facebook, é possível adicionar seguidores do Instagram, e se der “match”, o aplicativo notifica as duas pessoas. É possível ainda adicionar publicações da rede social de fotos no feed do Dating.

Segundo o Facebook, o objetivo da mudança é “ajudar as pessoas a se expressarem de diferentes formas, já que a funcionalidade permitirá mostrar um lado mais autêntico de cada um, além de ajudar a conhecer alguém melhor”.

Vale ressaltar que as atividades do Dating não ficam disponíveis no seu perfil público nem do Instagram e nem do Facebook, além disso, não é necessário baixar um novo aplicativo para utilizar a função, já que ela fica numa aba a parte do próprio Instagram.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »