Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/09/2019 às 08h36min - Atualizada em 07/09/2019 às 08h36min

Tem o livro ?

Filmes famosos inspirados em obras literárias

Jennifer Ramos - Editado por Millena Brito
Imagem reprodução: Pixebay
 
Algumas vezes nos deparamos lá no final do filme com a frase “baseado na obra de...” logo, nos apressamos em descobrir mais sobre esse livro a fim de adquirir um exemplar para nossa estante. Pensando misso segue uma lista de cinco filmes baseados na literatura.

Matilda
Quem nunca quis a super inteligência dessa garotinha ou mesmo levantar objetos com o poder da mente? O que muitos não sabem é que antes de virar esse filme clássico da sessão da tarde, a história de matilda já habitava em um livro.
A historia de Matilda veio ao mundo através do britânico Roald Dahl originalmente em 1988 e só foi adaptado em 1996. 

(Imagem reprodução: Amazon)

Os delírios do consumo de Becky Bloom
A garota da echarpe verde conquistou nossos corações, rimos e sofremos a cada compra feita ou não feita. E o que dizer do casal desse filme ? Definitivamente romance clichê mas bem divertido. E sim, tem o livro, Sophie Kinsella foi quem nos presenteou com esse clássico, que  teve a sua primeira edição publicada em 2001.


(Imagens reprodução: Amazon)

 A Fantástica Fábrica de Chocolate
Ronald Dahl merece um lugar em nossos corações, pois além de Matilda o autor escreveu também fábrica de chocolate que sim marcou a infância de muitos através do filme. Mas a obra cinematográfica não existiria sem o texto publicado em 1964.

(Imagem reprodução: Amazon)


Forrest Gump
Sim existe livro desse clássico do cinema, originalmente publicado por Winston Groom, que inclusive declara publicamente na gostar da adaptação. Enquanto isso as pessoas afirmam que o filme é bem melhor, Será? Só lendo para saber.
(Infelizmente não foi encontrada imagem da capa)


Marley e eu
Sim esse filme que não importa quantas vezes você assista as lagrimas sempre vem,esse clássico tem livro.A obra é do jornalista John Grohan o texto foi publicado em 2005 e a adaptação veio em 2008.

(Imagem reprodução: Amazon)

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »