Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/09/2019 às 17h34min - Atualizada em 10/09/2019 às 17h34min

Tarantino: conheça o cineasta que criou seu próprio estilo de fazer cinema

Kassiane Michel
Fonte: Comunidade Cultura e Arte/ Divulgação

Quentin Tarantino é um diretor e roteirista famoso por unir humor e violência em suas produções. Como justificativa para sua forma de criar roteiros, ele mesmo declarou "violência é uma das coisas mais divertidas de se assistir". Através dessa forma inusitada de fazer cinema, ele está por trás de diversos sucessos de bilheteria como Cães de aluguel (1992); Pulp Fiction (1994); Django Livre (2012) e Oitos Odiados (2015). Produções que o tornaram aclamado pela crítica. 

Mas afinal, o que Quentin Tarantino faz de tão especial? Para quem já assistiu alguma das obras do diretor, é fácil identificar características em comum entre elas, e ainda, notar que as produções possuem um estilo próprio, diferente do que é visto normalmente no cinema. Os filmes costumam trazer comédia, suspense, crimes e justiça em seus roteiros. São produções que fazem com que o espectador reflita sobre a trama e sinta vontade de assistir de novo. Até mesmo as mais antigas, abordam temáticas atuais como racismo e empoderamento feminino. E apesar da abordagem humorística, ele traz diversas críticas a sociedade. Graças a isso, Tarantino é considerado um dos maiores diretores da atualidade. 

Seu lançamento mais recente é "Era uma vez em Hollywood". O longa, é de certa forma um filme sobre cinema, abordando um ator com uma carreira em decadência buscando seu sucesso na década de 1960. Mas não para por aí, assim como a época pede a trama conta com jovens hippies, cigarros e o caso do crime Charles Manson-Sharon Tate, que ocorreu em 1969 em Hollywood. O elenco de peso conta com nomes como Leonardo DiCaprio e Brad Pitt. E como prova da genialidade de Tarantino, ele traz diversas reflexões sobre sua própria carreira.

 
REFERÊNCIAS:

ADORO CINEMA. Quentin Tarantino. Disponível em: <
http://www.adorocinema.com/personalidades/personalidade-15570/biografia/>. Acesso em 8 de setewmbro de 2019.
OBVIOUS. O que só Tarantino tem? Disponível em: <http://obviousmag.org/ocio_criativo/2017/o-que-so-tarantino-tem.html>. Acesso em 8 de setembro.
 
Área de anexos
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »