10/09/2019 às 17h47min - Atualizada em 10/09/2019 às 17h47min

The Big Bang Theory: muito mais do que uma série sobre nerds

Kassiane Michel
Fonte: Jovem Pan/ Divulgação
Personagens gênios da ciência mas incapazes de solucionar os problemas da vida real. Viciados em histórias em quadrinhos, RPG, ficção científica e tudo o mais que os nerds costumam gostar, esses são Leonard, Personagens gênios da ciência mas incapazes de solucionar os problemas da vida real. Viciados em histórias em quadrinhos, RPG, ficção científica e tudo o mais que os nerds costumam gostar, esses são Leonard, Sheldon, Howard e Raj, os protagonistas de The Big Bang Theory. A vida deles muda quando uma garçonete e aspirante à atriz se muda para o apartamento da frente e começa a ensinar a eles que o mundo é muito mais do que ciência e HQ's.
 
Com 279 episódios exibidos entre 2007 e 2019, a série, criada por Chuck Lorre e Bill Prady, cativou mais de 18 milhões de espectadores, e nem todos são nerds. Uma série hilária e cheia de piadas com referências especiais para quem entende de ciências e Cultura Geek. Mas não é só por isso que criou uma legião de fãs, além da parte humorística, a série tem seu foco nas relações humanas. O grupo costuma lidar com diversos situações que os faz questionar a vida, e assim, o público se identifica.
 
A produção é uma das principais influências para a popularização da cultura nerd. Atualmente, muitos conhecem os principais heróis dos quadrinhos graças aos filmes, e o sucesso da série nerd é ligado a esse fenômeno de nerdificação da cultura. Independente do porquê, a verdade é que a série agradou ao público, deixando-o com gostinho de quero mais após a exibição do último episódio, em junho deste ano.

REFERÊNCIA

FOLHA DE S. PAULO. Sucesso de 'Big Bang Theory' é sintoma forte da 'nerdificação' da cultura pop. Disponível em:<https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2019/06/sucesso-de-big-bang-theory-e-sintoma-forte-da-nerdificacao-da-cultura-pop.shtml> . Acesso em 8 de setembro.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »