Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/09/2019 às 19h22min - Atualizada em 18/09/2019 às 16h01min

Robert Downey Jr. comenta sobre sua despedida da Marvel Studios

Após anos interpretando Tony Stark, Robert comenta sobre a saída, junto de Chris Evans da saga

Josué Ernandes - Editado por Milena Iannantuoni
Divulgação / Getty
Foto: Divulgação/ Getty
No primeiro semestre de 2019 nos despedimos de dois grandes personagens e consequentemente de dois atores do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM)Robert Downey Jr. e Chris Evans.

O último longa lançado recentmente Vingadores: Ultimato finalizou o ciclo do infinito, aposentando o Steve Rogers – após ter dedicado sua vida ao heroísmo –  e nos mostrando a inesquecível morte de Tony Stark. 

O astro Robert Downey Jr comentou em uma entrevista concedida ao site Digital Spysobre sua saída do UMC. O ator explicou que essa decisão foi difícil, mas que foi o momento certo. Robert ainda comenta que Chris Evans também sabia que esse era o momento para deixar a saga, e que estarão de volta caso alguém precise.

 Foto: Divulgação / Marvel Studios 

“Nós tivemos que sair. Optamos por isso, e sabíamos que seria parte do trabalho descer do ônibus enquanto ele ia até outros destinos. Há algo muito sóbrio a respeito disso. Eu estou feliz que ele e eu estaremos lá para dar as boas-vindas aos que decidirem pendurar as chuteiras", comentou Downey. E ainda comentou que não considera o seu legado suficiente em comparação as outras estrelas da Marvel

Ainda de acordo intérprete, seus colegas de trabalho como Chris e Mark Ruffalo possuem carreiras além do cinema. “Eu realmente não preciso olhar mais longe do que meus colegas. Mark Ruffalo é um ativista. Chris Evans é um americano completo, à favor da democracia. Eu realmente não tenho o bom senso, as habilidades, a dedicação ou a humildade que esses dois caras têm", disse ele.

Foto: Divulgação / Marvel Studios 

Neste último mês de agosto, Robert foi contemplado na D23 Expo – exposição anual da Disney – com um Disney Legend Awards. O prêmio faz homenagem para grandes estrelas que fizeram/faz parte do estúdio. Homem de Ferro foi o primeiro filme com o selo do MCU e Robert não poderia deixar de agradecer ao Tony Stark pela a oportunidade. 

“Fazer Tony todos esses anos, com a ideia de que a tecnologia pode nos guiar para a iluminação ou para a destruição, foi um grande presente. Então quero agradecer aos fãs que tornaram isso possível. Eu vou continuar um fã do maior e mais inclusivo universo cinematográfico que já existiu. Ao futuro!”, disse ele ao ganhar o prêmio. 

REFERÊNCIAS: 

FIAUX, Gus. ROBERT DOWNEY JR. FALA SOBRE TER SAÍDO DO UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO DA MARVEL!. Disponível em < 
https://legiaodosherois.uol.com.br/2019/robert-downey-jr-fala-sobre-ter-saido-do-universo-cinematografico-da-marvel.html > Acesso em: 10 Setembro de 2019. 

TALARICO, Fernanda. Robert Downey Jr. se torna uma Lenda da Disney; veja os outros homenageados. Disponível em <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/robert-downey-jr-se-torna-uma-lenda-da-disney-veja-os-outros-homenageados/  > Acesso em: 10 Setembro de 2019
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »