Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/09/2019 às 16h19min - Atualizada em 15/09/2019 às 16h19min

É primavera! Use e abuse das candy colors

Os tons claros e delicados do candy colors vão tomar as ruas nessa estação

Beatriz Oliveira ; Editado por Luana Bastos
As cores popularmente chamadas de tons pastéis, são conhecidas nos ateliês, revistas e pelos designers como candy colors. Esses tons, são semelhantes a pigmentação do giz, tons claros, suaves, e como diz o nome lembram doces. Esses tons surgiram na década de 50 nos Estados Unidos, no pós-guerra, pois justamente traziam a tona a delicadeza e calmaria.

paleta candu colours

paleta candu colours


A febre no último verão foram as cores neons, dessa vez, verde-água, rosa claro, azul bebê e tons de lavanda, prometem dominar os armários das fashionistas durante a meia estação e se estender para o verão. A febre começou quando Lady Gaga apareceu no globo de ouro vestida de candy color dos pés a cabeça, liberalmente, o vestido azul clarinho e cabelo blueberry blonde.

A releitura dessa tendência na moda remete ao romantismo e ao feminino, em composições elegantes, sutis e clássicas, junto aos jeans claro e peça de alfaiataria. O desfile de 10 anos da marca Jacquemus, rendeu as mais belas imagens para a temporada de verão 2020, em um campo de lavandas. A marca francesa trouxa de volta a mulher dos anos 80 e as candy colors foram a aposta.

Desfile - Jacquemus

Desfile - Jacquemus



A alfaiataria é predominante em looks candy colors, porém o steet style também pode seguir essa linha, com tênis branco, calças mom jeans ou destroyed e moletons ou jaquetas em tons claros. Essa tendência cada vez mais está sendo adotada em diversos estilos, com acessórios e peças chave. Além disso, a meia estação, primavera, é perfeita para esses looks.

O off White, tendência elegante que usa de tons de branco e cinza, pode ser usado como curinga em peças candy colors para evitar uma aparência muito infantil, além das combinações mono cromáticas que também são uma aposta para não errar.

Looks-Candy-Colors

Looks-Candy-Colors



Looks-Candy-Colors

Looks-Candy-Colors



As mais ousadas, que optarem por reunir mais de uma cor em um único look, pense que cada peça deve funcionar como um bloco de cor, por isso evite estampas e use no máximo três cores diferentes na produção. A vantagem dessa nova onda é que a paleta candy colors possui cores complementares, então esses tons tendem a ser harmônicos entre si, o que facilita a combinação.

Candy Colours

Candy Colours



Nesse ano estamos deixando de lado os tons escuros do inverno e migrando para as cores que compõem o verão brasileiro e remetem a natureza. Por isso, na primavera, as candy colors são a proposta da vez, com tecidos leves e cores frescas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »