Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/09/2019 às 11h17min - Atualizada em 16/09/2019 às 11h17min

Maior barco-livraria do mundo chega ao Píer Mauá nesta semana

Mais de 5 mil títulos vêm à bordo do navio, que ficará no Brasil até o fim do ano

Alexandra Machado - Editado por Jéssica Belo
Logos Hope/Reprodução
A cidade do Rio contará com uma presença imponente no Píer Mauá a partir da próxima quarta-feira: o Logos Hope, que abriga o maior barco-livraria do mundo, ficará até o dia oito de outubro em águas cariocas.
A embarcação carrega mais de 5 mil livros à bordo, vindos de todas as partes do mundo, de diversos temas: literatura infantil, romances, esportes, culinária, religião, ciência, saúde e idiomas. Os preços dos volumes não foram divulgados, mas a proposta é que os livros sejam mais baratos que nas livrarias convencionais.


Foto: Sopesp/Reprodução


Foto: Juicy Santos/Reprodução

Além da biblioteca, exposições fotográficas e de audiovisual que mostram a trajetória do navio vão complementar o passeio, que terá cafeteria com lanches à venda e espaço para eventos culturais, como a exibição da peça teatral “O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa”, adaptação da obra literária de C.S. Lewis.

Os tripulantes do flutuante, sempre que atracam nas cidades, organizam uma estrutura de doação de livros para a população. Para entrar, um ingresso de apenas R$5 é cobrado, mas menores de 12 e maiores de 60 anos não pagam.
Ao todo, mais de 400 voluntários de 60 nacionalidades diferentes que fazem parte de uma associação católica integram a tripulação que mantém o projeto do Logos Hope.

O acervo flutuante, que em agosto recebeu centenas de visitantes na cidade de Santos, seguirá viagem pelo Brasil até o final de novembro. Confira o roteiro das cidades onde ainda será possível visitar a exposição:

 
Cidade Chegada Partida
Rio de Janeiro 18/09 08/10
Vitória 09/10 22/10
Salvador 24/10 06/11
Belém 12/11 28/11


Para quem deseja fazer doações para o projeto e se candidatar para integrar a tripulação, basta acessar o site oficial.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »