Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/09/2019 às 14h44min - Atualizada em 17/09/2019 às 14h44min

Expoanime Itinerante: tudo que você precisa saber sobre o que rolou no evento

Com área para gamers, brinquedos infláveis e muita cultura coreana, pela primeira vez no Recife o Expoanime Itinerante aconteceu no último fim de semana.

Eduarda Oliveira

O Expoanime Itinerante (EAI), teve sua primeira edição no Recife. Voltado para o público que curte a cultura pop e coreana, o EAI aconteceu no último dia 14 e 15 de Setembro, no Clube Internacional do Recife.

Com concursos de dança K-Pop, Just Dance, campeonato de Free Fire, área de lazer e feirinha. O evento contou com a participação do Youtuber Júlio Cocielo e apresentação da Gabbi Andrade com sons do K-pop.

Antônio Carlos de  28 anos faz Cosplayer a cinco anos em média, contou que faz tudo por diversão e que nunca foi para competir. “Eu sempre gostei, eu sempre via na Televisão e acabei fazendo pra me divertir”, ele que estava vestido de Dr. Estranho. “Já fiz vários. Já fiz Jesus, Cosplay de anime, mas agora só estou com o Dr. Estranho, faz mais de dois anos que só faço ele. E se eu pudesse escolher um dos meus personagens, eu escolheria o Dr. Estranho.”

Já Anthonny Miranda de 11 anos um dos mais novos do evento, chamava atenção por sua desenvoltura como Flash, fazendo jus a seu Cosplay.’’Já fiz o Flash, o Homem-Aranha, o Batman. Já fiz muitos heróis. O Homem-Aranha é meu super herói preferido e eu comecei a fazer a roupa do dele e gostei, daí continuei fazendo.”

No domingo, foi a vez do Mundo Canibal e Player Tauz. “As pessoas esperam diversão, músicas contagiantes e animadas, no caso do Tauz e interação”. Comenta Dioneide Mariade de 18 anos, que também participou do evento no domingo.

Fechando o último dia com o Apresentador de jogos online o William “Gordox” dando dicas e analisando o cenário de League of Legends (LoL) E Country Strike (CS).

O Expo Anime Itinerante (EAI), evento que tem como projeto seguir para Belem, Belo Horizonte, Curitiba e São paulo ainda.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »