Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/09/2019 às 19h47min - Atualizada em 18/09/2019 às 19h47min

Tabitha King

Conheça a grande escritora considerada a Dama do Terror

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda
Pinterest
Não há dúvidas que Stephen King é um dos autores mais importantes da literatura. Dezenas de livros publicados, milhares de cópias vendidas, diversas adaptações para o cinema e uma legião de fãs.
Mas ele não está sozinho.
 
Aquela frase “ao lado de um grande homem, sempre há uma grande mulher” se aplica totalmente a Stephen já que ele é casado com a grande escritora Tabitha King.
 
Tabitha Jane Spruce nasceu em 24 de março de 1949 no estado americano do Maine. Vinda de uma família humilde e católica, adquiriu sua paixão pelos livros na juventude quando foi à biblioteca de sua cidade.
 
Anos depois ela frequentou a Universidade do Maine, onde se formou em História. Foi nesse período que ela conheceu seu marido Stephen King. Eles foram morar juntos e Tabitha engravidou de sua primeira filha Naomi King.
 
Ela continuou frequentando a faculdade mesmo com a gravidez e os olhares preconceituosos, já que todos os seus professores eram homens.
 
Em 1970 nasceu sua filha e em 1971 Tabitha e Stephen se casam depois da formatura. Em 1973, começou a trabalhar em uma loja de uma rede de restaurantes e a dar aulas de inglês em uma escola particular.
 
Entre a metade da década de 70 e o início da de 80, ela começa a trabalhar editando as obras de seu marido.Nesse período King começou a escrever um dos seus maiores livros: Carrie. A publicação desse livro só ocorreu graças a Tabitha. King ficou insatisfeito com as páginas iniciais do livro e as jogou no lixo. Ele se disse incapaz de escrever uma narrativa com a visão de uma adolescente. Tabitha então as resgatou e auxiliou Stephen a prosseguir com a história.
 
Tabitha começou a escrever na década de 1980 e seu primeiro livro, e uma de suas maiores obras, Pequenas Realidades foi lançado.

FONTE : Darkblog
 
 
A obra conta a história da filha de um antigo presidente norte-americano, Dorothy Hardesty Douglas. Ela é apaixonada por miniaturas e possui, inclusive, uma réplica da Casa Branca. Mas quando conhece um homem chamado Roger Tinker, a sua vida dá uma reviravolta e ela encontra uma forma diferente de decorar a casinha. A editora brasileira Darkside, relançou recentemente “Pequenas Realidades” em uma edição especial em capa dura.

FONTE : Darkside Books.
 
Tabitha tem a característica de fazer personagens em várias camadas, e dar uma grande profundidade psicológica para cada um deles. Ela passeia por temas de gêneros do terror, ficção científica e fantasia.
 
Ela possui dez romances escritos, porém dois não foram publicados. Além disso, tem seis contos , dois trabalhos não fictícios, um roteiro para televisão e cinco poemas.
 
Tabitha é uma grande escritora e seus trabalhos são, desnecessariamente, comparados com as obras de Stephen King. Ela se formou em meio a preconceitos, teve três filhos e continuou exercendo a sua paixão pela escrita.
 
Ela transpôs vários julgamentos e se colocou na posição de uma importante autora. Ela não é apenas esposa do Stephen King, como a mesma disse “esposa é um status de relacionamento. Não uma identidade”. Ela é Tabitha King.
 
REFERÊNCIAS
 
DARKBLOG.Tabitha King e Stephen King: O amor perfeito pela literatura . Disponível em: <https://darkside.blog.br/tabitha-king-e-stephen-king-o-amor-perfeito-pela-literatura/>. Acesso em 18 de setembro de 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »