Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/09/2019 às 18h18min - Atualizada em 19/09/2019 às 18h18min

Friends faz 25 anos e Warner lança aplicativo em comemoração

Neste mês de setembro se comemora o aniversário de 25 anos da estreia de Friends.

Neila Grenzel - Editado por Letícia Agata
Divulgação
O sucesso da série não ficou preso na década de 90. Graças a internet, Friends ganha novos fãs até os dias de hoje, além de ser citada em diversas produções da cultura pop. Na época de sua transmissão original causou grande impacto cultural, principalmente na moda. ganhando também várias premiações.

Warner Bross, emissora dona dos direitos autorais da série, lança um aplicativo para smartphone em comemoração aos 25 anos de Friends. O “Friends 25” tem um toque saudosista, com molduras e adesivos com as citações memoráveis para adicionar em fotos, filtros 3D, wallpapers, receitas que apareceram entre os episódios e um quizz dividido por temporada, que ao final de cada resposta podemos ouvir um trecho da série.

.


A fã, Larissa Barros, 20, conheceu a série por influência dos amigos. Ela diz gostar da iniciativa do aplicativo e o que mais lhe interessou foi o quizz, justamente pela narração com trechos do seriado. Larissa afirma que os filtros 3D a frustrou, pois trava e o celular precisa suportar tecnologia de realidade aumentada. Alias, ela não é a única ao abrir a página de download do app. Há reclamações sobre a funcionalidade dos filtros 3D.

Alexandre Michilles, 27, teve o primeiro contato com Friends na época em que a série ainda estava sendo exibida pela primeira vez. Sua mãe gostava de acompanhar pela Warner, mas foi só depois de alguns anos em que, pela insistência de uma amiga, ele se tornou fã e a série acabou se tornando sinônimo de conforto, tendo já assistindo várias vezes (e gargalhado todas as vezes, mesmo sabendo as falas). Ao acessar o aplicativo, o que mais lhe despertou atenção foram as as receitas e o quizz. De acordo com Alexandre, essas funções “fazem lembrar da série do começo ao fim”. O ponto negativo, segundo ele, é a tradução para o português, contendo trechos sem concordância e as receitas estarem todas em inglês.

Para os interessados, o aplicativo “Friends 25” está disponível para download na Google Play e Apple Store.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »