Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/09/2019 às 12h30min - Atualizada em 24/09/2019 às 12h30min

Mulheres & Quadrinhos: livro está em pré-venda e será lançado em outubro

O livro de 500 páginas apresentará relação das mulheres com quadrinhos

Beatriz Neves - Editado por Bárbara Miranda
Editora Skript

Mulheres & Quadrinhos é um projeto idealizado pelas pesquisadoras Dani Marino e Lalunã Machado, que consiste na realização de um livro no qual reúne artigos, relatos, entrevistas e contos feitos por diversas profissionais dos quadrinhos. Além disso, o livro também contará com ilustrações de artistas consagradas como Lu Cafaggi e Fefê Torquato.

O livro está em pré-venda pela Amazon e será lançado pela Editora Skript após uma campanha bem sucedida realizada pela Catarse. O objetivo do projeto é abranger o maior número possível de mulheres que trabalham com quadrinhos e responder à seguinte pergunta: "onde estão as mulheres nos quadrinhos?"

O projeto teve início com o site Minas Nerds, criado para ampliar a voz e representar as mulheres no meio Geek e Nerd. Hoje a iniciativa atua no site, grupo de discussão, além da forte participação acadêmica em áreas que têm a cultura nerd como objeto de estudo.


REFERÊNCIAS

UNIVERSOHQ, Projeto Mulheres & Quadrinhos, da Editora Skript, começa campanha no Catarse. Disponível em: <http://www.universohq.com/noticias/projeto-mulheres-quadrinhos-comeca-campanha-no-catarse/> .Acesso em: 24 de setembro de 2019.

MINAS NERDS, Minas Nerds organizam Livro Mulheres & Quadrinhos. Disponível em: <https://minasnerds.com.br/2019/03/08/minas-nerds-organizam-livro-mulheres-quadrinhos/>. Acesso em: 24 de setembro de 2019.

TORRE DE VIGILÂNCIA, MULHERES & QUADRINHOS | EDITORA SKRIPT LANÇA PROJETO NO CATARSE. Disponível em:< https://www.torredevigilancia.com/mulheres-quadrinhos-editora-skript-lanca-projeto-no-catarse/>. Acesso em: 24 de setembro de 2019.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »