Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/09/2019 às 23h08min - Atualizada em 26/09/2019 às 23h08min

Palmeiras goleia CSA e segue à caça do Flamengo

Verdão continua a três pontos do líder; clube alagoano voltou a zona de rebaixamento

Paulo Araújo - Editado por Paulo Octávio
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras goleou o CSA por 6 x 2, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, no Pacaembu, nesta quinta-feira (26). O time comandado por Mano Menezes chegou à quinta vitória consecutiva e agora soma 45 pontos, três a menos que o líder Flamengo. Já o clube alagoano voltou à zona de rebaixamento e agora é o 18º colocado, com 19 pontos. Os gols da partida foram marcados por Luiz Adriano (duas vezes), Bruno Henrique ( também duas vezes), Willian e Gustavo Gómez para o verdãoApodi e Ricardo Bueno fizeram para os azulinos

 

PRIMEIRO TEMPO 

O alviverde começou o jogo de modo avassalador e com 30 minutos já tinha 3x0 no placar, com gols de Luiz Adriano, Willian e Bruno Henrique. O primeiro saiu logo aos 5 minutos. Após lançamento de Bruno Henrique, Dudu cruzou rasteiro e achou Luiz Adriano, que bateu de esquerda e abriu o placar. Aos 10, Scarpa cruzou para a entrada da área, Bruno Henrique ajeitou de peito e Willian fez o dele. O terceiro saiu aos 28, em mais um cruzamento rasteiro, desta vez de Diogo Barbosa para Bruno Henrique. Antes do fim do primeiro tempo, Gustavo Gómez ainda marcou o quarto após passe de cabeça de Felipe Melo e praticamente garantiu a vitória palestrina. 
 

SEGUNDO TEMPO 

Na segunda etapa, o CSA diminuiu o placar com um chutaço de Apodi de fora da área. Mas, o que parecia uma reação do time alagoano foi abafado por mais dois gols do Verdão. Novamente Luiz Adriano, desta vez aproveitando cruzamento alto de Lucas Lima, e Bruno Henrique, após mais uma jogada de Dudu foram para as redes. Ainda deu tempo de Ricardo Bueno confirmar a lei do ex e marcar o segundo tento do CSA, após falha de Gustavo Gómez. Foi a maior goleada do Palmeiras até agora nesta edição do Brasileirão. Destaque positivo também para Dudu, que deu mais duas assistências e chegou a 14 no ano, o líder do Brasil neste quesito.
 

PALAVRA DOS TREINADORES 

"Palmeiras não é do nosso campeonato. O jogo que a gente fez hoje foi fora da curva. A gente fica envergonhado, principalmente pelo primeiro tempo. No segundo tempo, foi 2 a 2. Temos que ficar com o segundo tempo e nos recuperar rapidamente", disse Argel Fucks.

"Na medida em que os resultados vêm, a confiança aumenta, e os jogadores se sentem mais à vontade. Hoje foi o nosso melhor jogo em posse, controle de jogo e criação de oportunidades. As coisas estão andando bem. Quando as coisas andam bem a tendência é a melhora da equipe", afirmou Mano Menezes.
 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

O próximo confronto do CSA será contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h do domingo (29). No mesmo dia e horário, o Palmeiras encara o Internacional no Beira-Rio.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »