Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/09/2019 às 20h47min - Atualizada em 28/09/2019 às 20h47min

Após 25 anos a série Friends continua influenciando vários estilos

Confira as principais tendencias usadas pela Monica e Rachel no sitcom.

Beatriz Oliveira ; Editado por Luana Bastos
Rachel e Monica da série friends ainda são inspirações de estilo. foto: reprodução.
Após 25 anos do último episódio, a série Friends continua influenciando o armário fashonistas, o estilo icônico das protagonistas Rachel Green, interpretada pela atriz americana Jennifer Aniston  e Monica Geller, personagem da atriz  Courteney Cox, foi febre nos anos 90 e 2000, e voltou com tudo nessa nova tendência de resgatar os estilos passados.

Os looks com mini saia, croped e meia-calça da Rachel virou marca de série e está em alta como nunca. A estampa xadrez e os conjuntinhos também eram característica marcante da personagens, além das calças estilo moletom e os vestidinhos justos. O estilo mais romântico e fashion combinava com as características da personagem de Friends, mas faz referencia a outros estilos despojados.  


Saia de cintura alta, vestidos e meia calça são algumas das peças mais usadas por Rachel. Foto:reprodução.


Já Monica marcou as 10 temporadas pelas cinturas altas, regatas com alça fininha e as clássicas camisas sociais, representando o estilo clássico e simples da personagem mais perfeccionista da TV americana. Macacões e jardineiras também bombaram na série, juntos com tênis branco que antes era pouco usual, mas combinados com vestidinhos se tornaram o look mais fashion e confortável possível.  


Calças jeans de cintura alta faziam bastante sucesso na época, assim como as jardineiras. foto:reprodução.

Outra tendência que as nossas personagens favoritas lançaram e hoje estão em alta são  as sobreposições de vestidos e camisetas, além da lã de manga e gola alta. Esses são apenas alguns exemplos de peças que estiveram na série e hoje seguem presente nas vitrines do país, essa é só uma prova de que a moda é atemporal e o entretenimento pode sempre inspirar bons looks.

O melhor de tudo é que esses looks variam dos estilos mais ousados aos simples. Tem espaço pra todo mundo e as tendências podem ser adotas com poucas peças, que são acessíveis para todos os bolsos, basta se inspirar.   


O estilo das personagens muda de acordo com as tendências de cada ano. foto:reprodução. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »