Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/09/2019 às 22h38min - Atualizada em 30/09/2019 às 22h38min

Fortaleza volta a vencer na reestreia de Rogério Ceni

Vitória sobre o Botafogo encerrou sequência ruim do Leão no campeonato

Fernando Curty - Editado por Paulo Octávio
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na reestreia de Rogério Ceni, o Fortaleza encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitória com triunfo sobre o Botafogo por 1 a 0. Apesar do placar apertado, o Leão teve nove chances reais de gol, acertou três bolas na trave e teve um gol anulado. O Fogão, apesar de ter sido dominado na maior parte do jogo, criou algumas oportunidades e chegou a marcar com Diego Souza. Mas o tento acabou sendo anulado pelo VAR. O alvinegro chegou a sua terceira derrota consecutiva e ao quarto jogo sem vitória. Porém, a equipe mantém a diferença de oito pontos para a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, o Cruzeiro. 

 

1º TEMPO 

O Botafogo começou tomando a iniciativa do jogo, rondando mais a área adversária, embora tivesse dificuldades em finalizar para o gol. Chegou até a marcar com Diego Souza, mas ele estava impedido. O Fortaleza, mesmo com menos posse de bola, foi mais perigoso e chutou duas bolas na trave, uma delas com Osvaldo, aos 22’, e a outra com Wellignton Paulista, aos 39’. 

 

2º TEMPO 

Na segunda etapa o Fortaleza dominou o Botafogo e criou as melhores oportunidades. Marcou um gol que foi bem anulado pelo VAR aos três minutos e continuou pressionando o alvinegro. Porém, quem acabou botando a bola na rede foi o Botafogo, mas contra. No escanteio, o zagueiro Marcelo Benevenuto subiu mais alto e abriu o placar pro Fortaleza aos 15’. Depois do gol, o Leão foi ainda mais perigoso e poderia até ter feito mais com Andre Luis, que finalizou na trave aos 29’. Sem poder de reação, o time carioca abusou dos lançamentos para a área sem perigo para o adversário.  

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza volta a campo no sábado diante do São Paulo, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu. Já o Botafogo recebe o Fluminense, domingo, no Nilton Santos, às 16:00 (horário de Brasília). 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »