Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/09/2019 às 23h08min - Atualizada em 30/09/2019 às 23h08min

Goiás vence Cruzeiro em casa e sobe na tabela

Com primeiro gol de Alan Ruschel, a equipe esmeraldina subiu para a 11ª posição

Rodrigo Nassif - Editado por Paulo Octávio
Foto: Marcos Souza/ Nascimento Souza Press/Estadão Conteúdo

A 22ª rodada terminou com vitória Esmeraldina, na noite desta segunda-feira (30). Jogando em casa, o Goiás venceu o Cruzeiro por 1 x 0, no Serra Dourada. Desta forma, o time Alviverde alcançou a marca de 30 pontos e emplacou a terceira vitória seguida no campeonato. Por outro lado, o clube Celeste segue sem vencer há cinco jogos e, mais uma vez, dorme na zona de rebaixamento, com 19 pontos.

 

1º TEMPO

Na primeira etapa do jogo, o Cruzeiro teve mais energia e chegou a criar e oferecer mais perigo. Aos seis, David fez boa jogada pela ponta esquerda, tentou achar Thiago Neves, que não chegou na bola. Passados dez minutos, o camisa 11 voltava a pressionar pelo mesmo lado do campo. Em velocidade arriscou um cruzamento. Sassá perdeu, Robinho voou na bola e mandou para fora. Com 18', o time verde e branco respondia. Michael chutou de longe e quase encontrou o gol cruzeirense. Posteriormente, o 11 esmeraldino apareceu pela direita e jogou para a linha de fundo. Com 30', a Raposa pressionava mais uma vez. Orejuela levantou para Thiago Neves escorou de cabeça para Sassá, que chegou, mas errou o alvo. Dez minutos mais tarde, o atacante tentou um chute forte que subiu muito.

 

2º TEMPO

As equipes voltaram do intervalo mais animadas. Principalmente o Cruzeiro que em quatro minutos chegou a marcar com Thiago Neves. Mas o arbitro de vídeo foi utilizado e encontrou posição irregular de David no início da jogada.  A equipe celeste voltou a arriscar com Sassá, que teve o chute bloqueado aos 12'. Após a cobrança de escanteio, a zaga do Goiás afastou. Egídio pegou a sobra e mandou para a linha de fundo. O time goiano deu o troco. Aos 16', Michael fez boa jogada e tocou para Alan Ruschel marcar o primeiro dele com a camisa do verdão. Os mineiros buscavam o empate. Thiago Neves bateu forte de fora da área e viu o goleiro Tadeu defender. Na sobra, David arriscou, mas errou. A última grande jogada, foi do time Alviverde. Em cobrança de falta, Rafael Vaz mandou por cima da meta.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Pela 23ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro recebe o Internacional no Mineirão, sábado (05), às 21h (horário de Brasília). Já a equipe do Goiás, irá visitar o time do Ceará no Castelão. O jogo será no domingo (06), às 16h (horário de Brasília).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »