Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/10/2019 às 05h34min - Atualizada em 02/10/2019 às 05h34min

Francisco Beltrão e Realeza começam o duelo pela vaga nas semifinais da Copa Sudoeste Futsal

Jogos das quartas de finais terão início nesta quinta-feira

Tércio Nurnberg - Editado por Paulo Octávio
Tercio Nurnberg / Rodrigo Inhoatto / Divulgação
Francisco Beltrão se prepara para o duelo contra a forte equipe de Realeza, na próxima sexta-feira (04), às 20h. O jogo é valido pela partida de ida, das quartas de final da Copa Sudoeste Futsal – AESUPAR. A partida acontece no ginásio Arrudão. Pensando na preparação da equipe, o tricolor do sudoeste treinou na noite da última segunda-feira (30/09), em seu ginásio. Os técnicos Rodrigo Inhoato Gilmar ainda não definiram os atletas. Mas também não tem ninguém no DM nem suspenso. O fator casa tem sido um diferencial na competição, para a maioria das equipes. O resultado positivo, conquistado nas oitavas diante de Capanema, garantiu a equipe de Beltrão a classificação para à  próxima fase.

Vagner Harka, do Francisco Beltrão,
foi o destaque das oitavas de final. Com 25 anos de idade, Harka mantém o sonho de se tornar atleta profissional, mas que nunca teve o privilégio de fazer testes ou peneiras para alcançar o objetivo. Começou a jogar a várzea no ano de 2016. No futebol de campo, na posição de lateral direito. Passou por algumas equipes até passar na peneira do Norte Futsal. Com a chegada do segundo filho, teve que optar em ajudar a esposa cuidar dos filhos ou continuar treinando e jogando futsal, por isso deixou a equipe. Participou de outras equipes na várzea, sendo bem-sucedido e conquistando títulos. Até ser convidado para equipe do Francisco Beltrão, pelo amigo Rodrigo Inhoatto, técnico e jogador da equipe.

A falta de divulgação das equipes também tem sido um problema, já que muitos alegam não conhecer seus adversários, e Vagner confirmou essa alegação. “Não conhecemos muito o time deles, [Realeza]. Mas se chegaram até aqui, sem perder nenhum jogo, foi por mérito e competência da equipe deles, finalizou”. Harka tambem destacou a importância de jogar em casa. “Creio que o jogo contra Realeza vamos focar o máximo para que a vitória em casa faça novamente a diferença. Apesar que em Beltrão as pessoas não vêm torcer ou dar uma força para nós, que estamos representando a cidade. Mas vamos ter o apoio dos amigos e familiares. Tentar fazer o placar a favor nosso para não precisar correr atrás dele em realeza”. Questionado sobre porque a várzea não é tão valorizada como em grandes centros ele foi direto em sua resposta. “A várzea de futsal não é tão vista pelas pessoas ou equipes profissionais, pois, acreditam que o nível não está adequado. Isso é um engano tremendo, afirmou, tem muito atleta bom e de alto nível aqui’, finalizou. 
 
Programação das Quartas De Final – Jogos De Ida:

Quinta-Feira Dia 03/10/2019
21h00 Saudade do Iguaçu x Santa Izabel D’Oeste

Sexta-Feira Dia 04/10/2019
20h00 Ampére x Clevelândia
20h00 Francisco Beltrão x Realeza
20h30 Mangueirinha x Vitorino

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »