02/10/2019 às 11h41min - Atualizada em 02/10/2019 às 11h41min

Vila Nova empata e fica próxima da zona de rebaixamento

Equipe fica posicionada na 15ª colocação com 29 pontos

Luiz Eduardo - Editado por Paulo Octávio
Créditos: Vitor Monteiro/Esporte Goiano
Com pouco mais de quatro mil pagantes no Estádio Serra Dourada, o Vila Nova bem que tentou, mas não saiu com os três pontos. A equipe goiana empatou com o Criciúma por 1 x 1 na noite de terça (01). Wesley Matos balançou as redes para os donos da casa, Thales igualou para os visitantes e decretou um ponto para ambos os lados. Através desse resultado, o colorado foi a 29 pontos e avançou para a 15ª posição. Já o tricolor catarinense está em 17° com 27 pontos, o primeiro dentro da rebaixamento para  a Série C.
 
1° TEMPO
A primeira oportunidade do jogo veio com 21 minutos, quando Marlon avança na área do Vila e bate rumo ao gol e Rafael Santos acaba fazendo ótima defesa. Aos 23’, Alan Mineiro tenta chutar de longe, mas  manda a bola para fora. Aos 32’, Diego Rosa tenta conseguir uma jogada individual pela ponta esquerda do ataque do Vila, ele passa pelo primeiro marcador, porém acaba sendo desarmado logo depois. Posteriormente, de novo Alan Mineiro arrisca de fora da área, mas o Luiz Filho agarra a bola e impede o que seria o gol do time goiano. Seis minutos depois, Léo Gamalho dá um chute de calcanhar, entretanto a jogada para em Rafael Santos.
 
2° TEMPO
A etapa final começa com gol. Wesley Matos cabecea e abre o marcador aos cinco minutos. Aos 10’, logo após cobrança de falta, Thales cabeceia em condição legal e empata a partida. Com 33’, Benítez gera o cruzamento em busca do Robinho, contudo a defesa do Criciúma corta a jogada. Depois que o cronômetro marcou 37’, Alan Mineiro faz cobrança de escanteio, e Wesley Matos quase reproduz o lance que originou o gol do tigrão. Já nos acréscimos, Reis arrisca de longe e a bola passa pela linha de fundo. Após o apito final, a torcida constatou descontentamento por conta da atuação em campo e vaiou a equipe na saída do gramado. O time goiano não possui uma boa campanha como mandante. O único triunfo em solo goiano veio diante do São Bento por 1 x 0 e de lá pra cá, o clube só tem acumulado empates e derrotas frente ao seu torcedor.
 
 PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Vila Nova volta a campo na próxima segunda (07) às 20h para encarar justamente o São Bento, só que agora é lá em Sorocaba. No dia seguinte, às 20h30, o Criciúma irá receber o Brasil de Pelotas no Heriberto Hülse.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »