Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/10/2019 às 15h51min - Atualizada em 02/10/2019 às 15h51min

O que se passa na mente de um psicopata?

A linha Crime Scene da Darkside tenta explicar com histórias de crimes e criminosos reais

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda
A curiosidade é uma capacidade que nasce com o ser humano e o faz querer explorar e investigar os acontecimentos que ocorrem ao seu redor. Mesmo que involuntariamente, muitas pessoas acabam se interessando e desenvolvem um fascínio a respeito de assuntos mais sombrios e mórbidos como crimes e o universo dos psicopatas.
 
Pensando nisso e no desejo de se aprofundar nesses temas, a editora brasileira Darkside Books criou uma linha de livros especializados em casos de crimes e assassinos reais. A narrativa e os fatos são contados por relatos de testemunhas, psicólogos e psiquiatras, criminologistas e jornalistas.

1 - Serial Killers - Anatomia do Mal
 
Para começar, um dos livros mais densos e imersivos da editora. Do autor Harold Schechter, analisa os principais assassinos em série da história e coloca em foco as principais características dos serial killers.
 
Através de dados científicos e uma extensa pesquisa, Harold traça os perfis de alguns criminosos famosos como Jeffrey Dahmer, o assassino do Zodíaco, Charles Manson e muitos outros. Ele também tenta “decifrar” o que se passa na mente desses psicopatas e as suas possíveis motivações.

FONTE: Darkside Books.
 
2 Ilana Casoy

 
Esse não é especificamente o livro, mas a autora deles. Ilana é uma escritora e criminóloga de São Paulo e é especialista em fazer os perfis psicológicos de diversos criminosos, principalmente serial killers.
 
FONTE : Darkside Books.
 
Ela escreveu duas obras analisando assassinos em série: “Arquivos Serial Killers: Louco ou cruel?” e “Arquivos Serial Killers: Made in Brazil”. Eles foram lançados separadamente e em 2017 a Darkside reuniu os dois em uma edição especial.
 
Ilana também é autora de “Casos de Família” onde apresenta anotações, documentos e acontecimentos que ocorreram durante as investigações e o julgamento dos casos dos assassinatos dos Richthofen e da menina Isabella Nardoni .
 
FONTE: Estação Nerd

3 - Manson: A Biografia
 
FONTE: Darkside Books.
 
Do jornalista investigativo Jeff Guinn, é um best-seller e considerado um dos melhores livros do ano de 2013 pelo New York Times.
 
Charles Milles Maddox, mais conhecido como Charles Manson , foi uma das figuras mais emblemáticas dos EUA e também do mundo.Ele ,que admitiu o desejo de ser maior do que os Beatles, foi um dos serial killer mais perversos e cruéis.
 
Causou terror com a sua seita hippie nos anos 60/70 e foi o responsável por um dos crimes mais famosos da história: o assassinato da atriz e modelo Sharon Tate, esposa do diretor Roman Polanski.

4 Killer Clown: Retrato de um Assassino
 
FONTE: Darkside Books.
 
Terry Sullivan e Peter T. Maiken são os autores de um dos mais novos livros da Darkside.O primeiro foi promotor no caso tratado no livro e o segundo foi um jornalista da Chicago Tribune.
 
John Wayne Gacy era um típico cidadão americano, correto, empresário e voluntário em um hospital onde se fantasiava de palhaço para divertir as crianças. Mas por trás da aparência honesta se escondia um sádico assassino.
 
Depois do desaparecimento de um jovem , John foi detido e Sullivan começou a fazer uma investigação que resultou ,no final, no descobrimento de mais de 30 mortes.
 
5 Btk Profile: Máscara Da Maldade

 
Nos anos 70, um criminoso colocou uma cidade do Kansas em alerta. Um assassino que vitimou mulheres, homens e crianças. Despistava a policia e assinava seus crimes com a sigla BTK (bind, torture, kill ou amarrar, torturar e matar em português).
 
Roy Wenzl, Tim Potter, L. Kelly e Hurst Laviana são jornalistas que trabalharam no jornal da cidade o Wichita Eagle. Eles descrevem o processo de investigação, os relatos, o ressurgimento do assassino em 2004 e a descoberta da sua identidade.
 
 
FONTE : Darkside Books.
 
6 - Columbine

FONTE: Darkside Books.
 
O livro narra os eventos tiroteio em massa de 20 anos atrás, mas que permanece recente na memória de várias pessoas e que vem à tona quando acontecimentos semelhantes ocorrem.
 
 
O autor do livro, Dave Cullen é jornalista investigativo e cobriu o massacre em 1999. Depois de anos de estudo, análises de arquivos policiais, áudios, vídeos e parcerias com outros jornalistas, Dave escreveu a obra que reconta os episódios na Columbine High School.

 
REFERÊNCIAS 
 
DARKSIDE BOOKS. Crime Scene. Disponível em:<https://www.darksidebooks.com.br/busca?fq=B:2000000&marca=Crime%20Scene>.Acesso em 02 de outubro de 2019.
 
O APRENDIZ.  Coleção Crime Scene Darkside Books   .Disponível em :<http://oaprendizverde.com.br/2016/02/27/colecao-crime-scene-darkside-books/>.Acesso em 02 de outubro de 2019.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »