Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/10/2019 às 18h04min - Atualizada em 03/10/2019 às 18h04min

Palmeiras vence o São Paulo e sagra-se bicampeão da Copa do Brasil Sub-17

Verdão superou a derrota no jogo de ida no Morumbi

Paula Sant Ana - Editado por Paulo Octávio
Time do Palmeiras reverte placar e sagra-se bicampeão da Copa do Brasil Sub-17 Foto: Divulgação Palmeiras

O Palmeiras é bicampeão da Copa do Brasil Sub-17. Após perder o primeiro jogo por 3 a 2, no Morumbi, o verdão venceu o São Paulo por 2 a 0, em Choque-Rei disputado nesta quarta-feira (2), no Pacaembu. Gabriel Veron e Gabriel Silva fizeram os gols. Para ser campeão, o São Paulo necessitava apenas de um empate, pois venceu a partida de ida por 3 a 2. Já o  alviverde precisava vencer por dois gols de diferença ou pelo placar mínimo para levar a decisão para os pênaltis.

Porém, a vantagem do
tricolor durou somente oito minutos, quando o Alviverde abriu o placar com um golaço de Gabriel Veron. E pouco antes do fim do primeiro tempo, Gabriel Silva chutou de fora da área e ampliou a vantagem com mais um belo gol. Na segunda etapa, o São Paulo buscou pressionar, mas não conseguiu ultrapassar a marcação alviverde. Até reclamou de um possível pênalti e teve uma chance nos acréscimos, mas o chute de Cachoeira passou longe do gol. 

PRIMEIRO TEMPO

Aos quatro minutos, um lance sem pretensão assustou a defesa tricolor. O lateral-esquerdo Vanderlan tocou a bola para Ruan, que acertou a bola na trave. Com oito de partida, o capitão Gabriel Veron deixou dois marcadores para trás e, com chute bem colocado, abriu o placar para o Palmeiras. Posteriormente, Vanderlan cruzou da esquerda para Juan, que desperdiçou a chance criada após saída errada do goleiro Young, aos quinze. Mas aos 33' o alviverde ampliou. Gabriel Silva chutou forte de fora da área e ampliou o placar aos trinta e três da primeira etapa.  Aos 40, o Tricolor chegou com Léo, que chutou de fora da área e levou perigo para o gol palmeirense. 

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi morna e o jogo permaneceu truncado na maior parte do tempo. O São Paulo tentou correr atrás do resultado, mas foi parado pela forte marcação adversária. Apesar das tentativas do clube do Morumbi, a equipe alviverde quase chegou ao terceiro gol em lance de Marcelinho pela direita, aos quarenta minutos. Logo na sequência, Pablo aproveitou cobrança de falta no ataque do Tricolor, aos 42, cabeceou com perigo, mas não foi suficiente para diminuir o placar. 

O time campeão

O Palmeiras encerra o torneio com sete vitórias e duas derrotas. Time teve o melhor ataque (35 gols), o artilheiro e o vice-artilheiro da competição - João Pedro, com oito gols e Gabriel Silva, com 7. O  alviverde apresenta-se como uma máquina de fazer gols, este ano já somou 167 gols em 42 partidas oficiais. Em geral, a base palmeirense tem batido muitos recordes e supera suas marcas anteriores. O ano de 2019 ainda não acabou, mas o verdão atingiu o 29º títulos das categorias de base, assim ultrapassa sua marca anterior, de 23 títulos em 2018.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »