Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/10/2019 às 22h27min - Atualizada em 18/10/2019 às 22h27min

Seis seleções estão garantidas na Eurocopa de 2020; faltam 18 vagas

Bélgica, Itália, Polônia, Rússia, Ucrânia e Espanha são os únicos classificados até o momento

Carlos Augusto dos Santos - Editado por Paulo Octávio
Com 100% de aproveitamento, Itália, de Belotti, já carimbou a vaga. Imagem: Arnd Wiegmann/Reuters
Faltam duas rodadas para o fim da fase de grupos das eliminatórias da Eurocopa 2020. Em 17 de novembro serão conhecidas as primeiras 20 seleções que farão parte do 16° Campeonato Europeu de Seleções. Outras 16 equipes vão disputar quatro vagas em duas fases de repescagem. Grandes esquadras como Itália e Espanha já conseguiram se classificar, mas outras como Inglaterra e França ainda não confirmaram presença. A competição está prevista para acontecer entre 12 de junho e 12 de julho do próximo ano. Pela primeira vez na história, o torneio será disputado em 12 sedes distribuídas por todo o continente.
 
INGLATERRA
No grupo A, os ingleses estão a um passo de garantir a vaga. Nas duas rodadas finais, o English Team, precisa apenas de um empate para carimbar a classificação. Com cinco vitórias e um empate, a Inglaterra lidera a chave com 15 pontos, dois a mais que República Tcheca.  

Próximas partidas:
14/11 - Inglaterra x Montenegro
17/11 - Kossovo x Inglaterra
 

 
PORTUGAL
O atual campeão da Euro, os lusos estão no grupo B, mas ainda não tem garantida na próxima edição.
Para chegar à próxima edição do torneio, a equipe de Cristiano Ronaldo precisará vencer pelo menos um dos dois jogos restantes, além de torcer para que a Sérvia perca um. Os portugueses estão na segunda posição do grupo com 11 pontos, um a mais que a Sérvia.  A Ucrânia, já classificada,  tem 19 pontos e uma campanha invicta com seis vitórias e um empate.
Próximas Partidas:
14/11 - Portugal x Lituânia
17/11 - Luxemburgo x Portugal
 

Jogadores de Portugal comemorando o titulo da Euro 2016  -  Imagem: 
Imagem -  Kai Pfaffenbach/REUTERS

ALEMANHA E HOLANDA
No Grupo C, a tetra campeã Mundial Alemanha, e a Holanda, vencedora da Euro de 1988, estão empatadas na liderança com 15 pontos. Ambas seleções tem campanhas praticamente iguais com cinco vitórias, um empate e um aproveitamento de 83.3%.  Para sacramentarem a classificação, as equipes precisam ganhar ao menos uma das duas partidas restantes.
Próximas Partidas:
16/11 - Irlanda do Norte x Holanda
16/11 - Alemanha x Belarus
19/11 - Holanda x Estônia
19/11 - Alemanha x Irlanda do Norte
 
ESPANHA
No grupo F, a disputa é para ver quem fica com a segunda vaga, porque a Espanha já esta classificada. A fúria tem uma campanha de seis vitórias e dois empates em oito jogos. Com 15 pontos, a Suécia é a segunda colocada e depende apenas de suas próprias forças para garantir a vaga. Romênia, com um ponto a menos, precisa vencer os dois jogos restantes, inclusive o confronto direto contra os suecos.
Próximas Partidas:
15/11 - Espanha x Malta
18/11 - Espanha x Romênia
 
 
FRANÇA
Os atuais campões do mundo estão na segunda posição do grupo H, com 19 pontos. A liderança é da Turquia, que tem a mesma pontuação dos blues, está na ponta porque venceu o confronto direto entre as duas seleções ainda na terceira rodada. Quem  corre por fora é a Islândia, que precisa de uma combinação de resultados para se classificar sem precisar da repescagem.
 Próximas Partidas:
14/11 – França x Moldávia
17/11 – Albânia x França
 
 
ITÁLIA
Após ficar fora do Mundial da Rússia, a seleção italiana passou por uma grande reformulação. Ao que parece o serviço foi bem feito porque a Azurra venceu todos os oito jogos nessas Eliminatórias. Só os italianos e os belgas conseguiram 100% de aproveitamento até aqui. Com 24 pontos, já classificada e líder do grupo J, a Itália apenas cumprirá tabela nos últimos jogos.
Próximas Partidas:
15/11 – Bósnia x Itália
18/11 – Itália x Armênia

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »